Diretoria da Ponte Preta define prioridades para próxima janela
A ideia dos dirigentes da Macaca é buscar de três a cinco nomes para tentar se recuperar na Série B e fugir do rebaixamento
Futebol|Do Live Futebol BR
Com a abertura da janela de transferências cada vez mais próxima, em 18 de julho, o departamento de futebol da Ponte Preta se movimenta para anunciar reforços. A ideia da Macaca é buscar de três a cinco nomes que colaborem na reação da equipe na Série B.
Segundo o Portal Carlos Batista, a prioridade é encontrar meio-campistas e atacantes que tenham experiência, força física e espírito de competitividade. A diretoria entende que o artilheiro Lucca está sobrecarregado no ataque e busca, além de um camisa 9, para ser seu companheiro, um novo 10. Leandro Barcía, emprestado pelo uruguaio Rentistas ao Atlético (GO), está em pauta.
Para o meio, o experiente volante Rithely, que estava no Azuriz (PR) será anunciado nas próximas semanas. A ideia é que a experiência do jogador colabore no desenvolvimento dos jovens Léo Naldi e Felipe Amaral.
Além das contratações, a diretoria também define saídas. Já se despediram do elenco: o zagueiro Cleylton, o meia Papa Faye e os atacantes Douglas Santos e Pedro Júnior. O meia Pedrinho recebeu proposta do futebol europeu e deve atuar no Chipe, enquanto João Pedro vai reforçar o Ypiranga na Série C. Já Matheus Alessandro foi emprestado para o Volta Redonda. O lateral-esquerdo Guilherme Santos pediu a rescisão do contrato na justiça.
Ronaldo Fenômeno relembra 20 anos do penta em museu da CBF