Futebol Diretor do São Paulo detona arbitragem do clássico: 'Ruim, péssima e tendenciosa'

Diretor do São Paulo detona arbitragem do clássico: 'Ruim, péssima e tendenciosa'

Carlos Belmonte disse que o clube vai entrar com representação na CBF contra Bruno Arleu; o jogo contra o Corinthians ficou em 1 a 1

  • Futebol | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Diretor de futebol do São Paulo faz duras críticas à arbitragem do clássico deste domingo (14)

  • 'O que adjetiva realmente a arbitragem dele é vergonhosa', afirma Carlos Belmonte

  • Tricolor vai entrar com representação na Comissão de Arbitragem da CBF

  • Partida contra o Corinthians terminou empatada em 1 a 1

Arbitragem de Bruno Arleu foi muito criticada pelos são-paulinos

Arbitragem de Bruno Arleu foi muito criticada pelos são-paulinos

ABNER DOURADO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 14.05.2023

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, detonou a atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo no clássico deste domingo (14) contra o Corinthians, encerrado em 1 a 1, e confirmou que o clube vai protocolar uma representação na Comissão de Arbitragem da CBF. 

“Uma atuação que nós, do São Paulo, não aceitamos, e vamos, sim, representar à Comissão de Arbitragem. Estamos na sexta rodada e em duas já fomos prejudicados. Quero saber o que o senhor [Wilson] Seneme (presidente da comissão) vai dizer sobre o que os árbitros estão fazendo com o São Paulo”, declarou Belmonte na zona mista da Neo Química Arena.

A atuação de Bruno Arleu e da equipe de arbitragem deste Majestoso foi alvo de reclamação também dos jogadores são-paulinos, ainda no campo e pelas redes sociais.

Segundo Belmonte, o clube foi prejudicado em pelo menos quatro decisões: no cartão amarelo para Beraldo, ainda no primeiro tempo; na anulação do gol de Calleri, quando o São Paulo já estava à frente no placar; no pênalti concedido ao Corinthians; e na não marcação de uma penalidade para o Tricolor, no segundo tempo.

"Quero saber qual foi carga que o Rafinha fez no atacante do Corinthians, e o VAR, que aparece em todas as situações, hoje ele simplesmente não aparece", questionou o diretor sobre o lance em que o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians, depois que Rafinha fez uma falta em Wesley dentro da área, que originou o gol do rival.

“Procurei uma palavra para adjetivar a atuação do árbitro Bruno Arleu, pensei ruim, péssima, tendenciosa. O que adjetiva realmente a arbitragem dele é vergonhosa”, disparou.

Com o empate, o São Paulo se manteve na décima colocação do Campeonato Brasileiro e volta a campo já nesta quarta-feira (17), contra o Sport, pela Copa do Brasil.

Garagem de Agüero tem carro de James Bond e veículo de R$ 2,2 milhões nunca usado; confira

Últimas