Diretor do Borussia Dortmund acusa Bayern de querer destruir o rival
Futebol|Do R7
O diretor-geral do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, acusou nesta quinta-feira o Bayern de Munique de querer destruir o rival comprando seus melhores jogadores, como Mario Gotze e o polonês Robert Lewandowski.
"Eles querem nos destruir. Querem eliminar os rivais diretos", declarou Watzke, nesta quinta-feira em Berlim, durante visita a veículos da imprensa.
O Bayern pagou 37 milhões de euros ao Dortmund para contratar a jovem estrela Mario Gotze em abril do ano passado e, em janeiro, confirmou que contará com Lewandowski na próxima temporada.
Para Watzke, o ódio do Bayern vem da frustração de ter visto um Borussia Dortmund superior por duas temporadas seguidas, em 2010-11 e em 2011-12, que terminou com a vitória do Borussia sobre a equipe bávara na final da Copa da Alemanha (5-2).
"Após nossa vitória de 5-2 na Copa, eu vi a cara dos principais dirigentes do Bayern. O clube deles estava ferido", explicou o diretor do Dortmund, que afirma não ter o que fazer quando o rival "oferece o dobro de dinheiro aos jogadores".
Após uma histórica temporada 2012-13, o 'Rekormaister' (senhor dos recordes) de Munique lidera a Bundesliga com 13 pontos de vantagem sobre o Bayer Leverkusen e 17 sobre o próprio Borussia Dortmund.
"Não há nenhum outro campeonato onde um clube domine tanto como na Bundesliga", insiste Watzke, que garantiu que seu clube irá às compras na próxima janela de transferência, mas "sem se endividar".
O Borussia Dortmund oficializou a chegada do jovem talento sérvio Milos Jojic, nesta sexta-feira, no último dia do mercado de janeiro.
Segundo rumores, o atacante colombiano Adrián Ramos, do Hertha Berlim, também será jogador do Borussia no ano que vem.
ryj-sg/gv/maz/psr/am/dm













