Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Dinizismo e expectativa de história: torcida do Fluminense toma conta das ruas de Buenos Aires

Muitos torcedores do Tricolor são esperados em Buenos Aires para acompanhar o duelo contra os Millonarios

Futebol|Do Live Futebol BR


Torcedores do Fluminense em Buenos Aires antes do jogo contra o River Plate
Torcedores do Fluminense em Buenos Aires antes do jogo contra o River Plate

O Fluminense vai até a Argentina nesta quarta-feira (7) enfrentar o River Plate pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Após uma goleada por 5 a 1 no jogo de ida no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras quer a classificação para as oitavas em Buenos Aires.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O Fluminense estará representado em solo portenho não só pelos jogadores comandados por Fernando Diniz, mas por vários torcedores que viajaram do Rio de Janeiro até a capital argentina para apoiar o Tricolor.

Publicidade

“A paixão incondicional pelo Fluminense é o motivo que me faz estar aqui”, conta Ismael Lima, torcedor de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, em contato exclusivo com o Portal R7, direto da Argentina.

Leia também

“Se eu pudesse, estava em todos os jogos, mas não consigo. Calhou de eu conseguir encaixar nas minhas férias do trabalho e ter um dinheiro na conta sobrando, aí eu vim para Buenos Aires”, completou o torcedor Francisco Nogueira.

Publicidade
Ismael Lima, torcedor do Fluminense, feliz por estar na Argentina
Ismael Lima, torcedor do Fluminense, feliz por estar na Argentina

Além de acompanharem o Fluminense, os torcedores estão aproveitando para conhecer um pouco mais de Buenos Aires. Para eles, é a primeira oportunidade de assistir a um jogo do Tricolor das Laranjeiras fora do país.

Viajando em grupo ou sozinho, todos estão confiantes na vitória do Fluminense, ainda que estejam com os pés no chão, visto que conhecem bem o adversário que vão enfrentar.

Publicidade

“Estou com a expectativa alta, será um jogo incrível. Estar lá na torcida, com o recorde de público do Monumental, vai ser loucura. Espero que o Fluminense jogue bem”, analisou a torcedora Jéssica Cayres.

“Eu estou invicto fora de casa, então podem ficar tranquilos”, brincou Francisco, que acrescentou: “O momento não é dos melhores, mas o Fluminense é bom de jogo grande, então estou confiante”.

Dinizismo

Fernando Diniz é o nome desse Fluminense. Em sua segunda passagem pelo clube, o treinador conquistou o Campeonato Carioca e agora quer levar o Fluminense ao título da Libertadores. Sob seu comando, o Tricolor venceu o River Plate no jogo de ida por 5 a 1.

“Sou apaixonado pelo trabalho do Diniz. Tenho minhas discordâncias, óbvio, algumas teimosias me deixam bastante estressado, mas o que ele faz com o elenco é para bater palmas. Ele consegue extrair o melhor dos atletas tanto dentro quanto fora de campo, o que ajuda o Fluminense a chegar a lugares mais altos”, analisa Ismael.

Francisco Nogueira faz o L, tradicional comemoração de Germán Cano
Francisco Nogueira faz o L, tradicional comemoração de Germán Cano

“Eu gosto do trabalho dele também, mas a teimosia me irrita. Ultimamente estamos vendo que ele está insistindo em jogadores que não estão dando certo. Nós temos um time muito bom, mas o elenco é um pouco limitado. Aí perde o lado esquerdo todo e fica um caos”, disse Jéssica.

O Monumental de Núñez

Maior estádio da América do Sul, o Monumental será o palco da partida contra o Fluminense. Com as arquibancadas lotadas, são esperadas mais de 86 mil pessoas para o duelo válido pela Libertadores. Para os brasileiros que acompanham o Tricolor, mais um motivo para virem assistir ao jogo na Argentina.

“É a maior experiência futebolística da minha vida. A Argentina é muito conhecida pela paixão do futebol, e estar aqui vivendo essa experiência com o Fluminense contra um dos maiores campeões da Libertadores, que é o River Plate, é uma das experiências mais loucas da minha vida”, disse Ismael.

“Seria histórico para mim, mas vai ser ainda mais porque é a história sendo feita, e graças a Deus eu estarei lá ao vivo também”, completou Francisco.

A mulher na torcida

Jéssica Cayres viajou apenas com uma amiga para o duelo entre o Fluminense e o River Plate. Apesar disso, a torcedora disse que não passou por problemas até o momento, mas que tem um pouco de receio no momento da partida.

“Estou com um pouco de receio do jogo, ainda mais pelo que aconteceu em Copacabana, que pegaram o pessoal do River, aí está rolando bastante ameaça. Estou com um pouco de receio do que pode acontecer, mas é isso, vambora, a gente encara e vai atrás do Fluminense sempre”, finalizou a torcedora.

Jéssica Cayres viajou com uma amiga para ver o Fluminense em Buenos Aires
Jéssica Cayres viajou com uma amiga para ver o Fluminense em Buenos Aires

União Flu X Vélez

As torcidas do Fluminense e do Vélez, da Argentina, são bastante amigas. Com uma proximidade de anos, os torcedores sempre fazem uma grande recepção para o outro time em partidas fora do país.

“Vamos à sede do Vélez antes do jogo, eles vão fazer um churrasco para nós, de recepção. Depois vamos todos para Puerto Madero e iremos juntos para o Monumental acompanhar o Fluminense, vão ser cerca de 15 ônibus saindo do Vélez”, revelou Francisco.

River Plate e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

*Gabriella Brizotti, direto de Buenos Aires

Goleada sofrida pelo Vasco rende enxurrada de memes; confira os melhores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.