Diniz ganha sobrevida com vaga na Copa do Brasil e vai em busca de reação no Brasileirão
Técnico chegou pressionado para o confronto diante do CSA, mas a vitória convincente sobre o rival alagoano dá respiro ao trabalho
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Vasco bateu o CSA, na quinta-feira (7), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e conquistou a vaga nas quartas do torneio após uma vitória convincente por 3 a 1 em São Januário, abrindo 3 a 0 logo no primeiro tempo. A classificação dá tranquilidade para a continuidade do trabalho de Fernando Diniz, que vinha pressionado por resultados ruins recentemente.
Desde o retorno das competições após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Vasco de Diniz não sabia o que era vencer. Antes da vitória de ontem, foram três derrotas, entre elas uma goleada por 4 a 0 contra o Independiente del Valle nos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana, e outros quatro empates.
Leia mais
Os maus resultados levaram o Cruz-Maltino a ser eliminado da Sul-Americana e entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão ao final da 18ª rodada. Após a derrota para o Mirassol, no último final de semana, o time carioca voltou para o Z4 e o clima para a partida contra o CSA prometia um ambiente de guerra, com muitos protestos da torcida.
“A vitória é muito importante. É um campeonato em que estamos entre os oito classificados, que o Vasco não vence desde 2011, já faz 14 anos desde a última conquista. Nós temos nosso quinhão de chance, temos 1/8 de chances de ser campeões neste momento. Mas agora temos que pensar no Atlético Mineiro. E, obviamente, você imagina se a gente não passa hoje. Ia ficar um clima totalmente negativo e pessimista, a torcida ia sair do estádio ferida. Acho que a torcida sai do estádio hoje contente pela classificação”, disse Diniz em entrevista coletiva após o jogo.
A vitória contra os alagoanos, de forma convincente, deu sobrevida para o trabalho de Diniz, que agora terá que se recuperar no Brasileirão. No próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), o Vasco recebe o Atlético-MG, em São Januário. O Cruz-Maltino ainda precisará de uma combinação de resultados caso queira sair do Z4 na próxima rodada.
“De maneira geral, fizemos bons jogos contra Mirassol e Internacional no primeiro tempo. São campeonatos diferentes. Precisamos pontuar rápido. A equipe tem produzido para ganhar jogos. Eu espero que a gente consiga fazer uma grande partida e dar esse presente para a torcida no domingo”, afirma Diniz.