Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Diniz elogia Fluminense após título: 'Vitória justa, com imposição em todas as vertentes'

Técnico destacou também a parte mental dos atletas e o quanto isso foi importante na vitória sobre o Flamengo por 4 a 1

Futebol|Do Live Futebol BR

Fernando Diniz com a taça do Carioca
Fernando Diniz com a taça do Carioca Fernando Diniz com a taça do Carioca

Fernando Diniz está feliz. Um dia após a conquista do Campeonato Carioca, o técnico do Fluminense concedeu entrevista coletiva e explicou os fatores que fizeram o Tricolor vencer o Flamengo por 4 a 1 na decisão.

Ele não pode dar entrevista no domingo (9), por ter sido expulso no primeiro jogo da final. Sobre o duelo final, Diniz destacou a vitória justa do Flu.

"Um jogo de futebol é complexo, a final envolveu muitos fatores. Perder o jogo de ida por 2 a 0 nos fez estudar e trabalhar o limite. Mentalmente chegamos muito fortes, foi vitória justa, com imposição em todas as vertentes".

O técnico falou também sobre as críticas e cobranças, na visão dele exageradas a jogadores e aos treinadores em geral.

Publicidade

"Estou feliz pela minha família, amigos, torcida do Fluminense. Não discute sobre trabalho. Não tenho expectativa que vai melhorar. Desde quando eu jogava era assim e rede social deixa isso mais exarcebado. Estamos sempre atrás de herói e vilão. Mas não pode ser tão agressivo, isso acontece muito. Jogador não é máquina. São oriundos de lares poucos favorecidos. Um dia joga mal e é achincalhado. A gente cobra que tenha base emocional para suportar a pressão e não tem", analisou.

Sobre seleção brasileira, Diniz foi enfático: "Já disse mais de uma vez que minha seleção brasileira é o Fluminense. Se um dia isso vier acontecer, vou saber responder na hora certa".

De Norte a Sul: confira quem são campeões estaduais de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.