Futebol Diniz diz que árbitro ‘interferiu’ na partida: ‘Quero que a arbitragem seja justa’

Diniz diz que árbitro ‘interferiu’ na partida: ‘Quero que a arbitragem seja justa’

Treinador do Fluminense reclamou principalmente da expulsão de Samuel Xavier no final do primeiro tempo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fernando Diniz não economizou nas críticas a arbitragem

Fernando Diniz não economizou nas críticas a arbitragem

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, entre Fluminense e Internacional, terminou 2 a 2. Mas o resultado poderia ter sido outro se não fosse o árbitro argentino Dário Herrera. Essa é a opinião de Fernando Diniz.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

"A gente espera que a arbitragem seja justa. Não quero benefício de nada, zero. Quero que a arbitragem seja justa lá em Porto Alegre. O Inter é um grande time, vai estar com a sua torcida, mas o juiz interferiu completamente na partida", desabafou Fernando Diniz.

A principal reclamação do treinador tricolor é em relação a expulsão de Samuel Xavier no fim do primeiro tempo. O lateral-direito levou dois cartões amarelos em um espaço de cinco minutos por faltas em Enner Valencia.

"O ponto negativo foi a arbitragem. Peço a vocês que vejam os lances. No primeiro lance do Samuel, Valencia faz falta clara no Nino. Pode dizer que é jogo de Libertadores, então, o do Samuel não merecia amarelo. Depois, quando ele expulsa, é expulso com uma convicção que me deixou até chateado com o Samuel. Quando vi, ele tirou o pé", contou o treinador.

Fernando Diniz também lembrou que Dário Herrera havia dado três minutos de acréscimos no primeiro tempo, mas seguiu com o jogo até os 50 minutos, justamente quando saiu o gol de empate do Internacional.

A partida de volta entre Fluminense e Fortaleza está marcada para a próxima quarta-feira (28), na Arena Castelão. Quem ganhar está na final, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Cafu faz acordo e suspende leilão de mansão avaliada em R$ 27 milhões

Últimas