Futebol Diniz destaca merecimento após classificação do Fluminense

Diniz destaca merecimento após classificação do Fluminense

Tricolor precisou tirar dois gols e vantagem do Fortaleza e avançou às semifinais da Copa do Brasil

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Após grande susto na primeira etapa, o Fluminense mostrou poder de reação e conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil ao empatar por 2 a 2 com o Fortaleza, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (17).

O Leão do Pici teve a classificação nas mãos ao abrir 2 a 0 de vantagem nos primeiros 45 minutos, mas não suportou a pressão do Tricolor das Laranjeiras. Após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz destacou o merecimento na classificação de sua equipe.

"Acho que tudo é ensinamento. Tivemos no domingo, time foi de maneira quase totalmente descaracterizado do que viemos fazendo. Hoje outro ensinamento. Do jeito que a gente jogou, fez por merecer a classificação. Justa, merecida, às vezes a vida prega peças, joga, joga, e as coisas não acontecem. A parte do Flu foi feita hoje. Somando uma questão a mais ao que perguntou, acho que a torcida foi fundamental, maravilhosa, lindo de ver. Joguei aqui há 20 anos, fomos semifinalistas de dois campeonatos, ela foi nosso melhor jogador hoje, como foi contra o Cuiabá. Vamos nos empenhar ao máximo para fazê-los muito felizes", disse o comandante do Flu.

Fernando Diniz vive grande fase no comando do Fluminense

Fernando Diniz vive grande fase no comando do Fluminense

Marcelo Gonçalves/Fluminense

Apesar dos dois gols sofridos na primeira etapa, Diniz acredita que o Fluminense foi superior ao longo do jogo. O técnico afirmou que o Fortaleza anotou seus gols em cima de erros defensivos e concluiu comparando a postura em relação ao último jogo do Brasileirão, contra o Internacional, perdida por 3 a 0.

"Discordo que a equipe entrou desconcentrada no primeiro tempo. Acho que a equipe jogou bem. Perdemos os gols, e o Fortaleza achou essas duas chegadas. Jogada do primeiro gol começou em um lance que achei falta no Arias, deram um chutão para frente, a gente falhou, e eles marcaram. Não entramos desligados, fomos melhores no jogo inteiro. No segundo tempo fomos muito melhores, mas a gente jogou melhor no primeiro tempo. Tivemos erros pontuais", iniciou.

"Em nenhum momento a equipe que jogou hoje foi a equipe que jogou contra o Inter em Porto Alegre. Hoje fomos corajosos, a equipe se impôs e tomou os dois gols porque bobeou. No segundo tempo, fomos muito melhores, controlamos o jogo, soubemos criar chances e não ceder contra-ataques para eles, talvez a equipe que tenha o melhor contra-ataque do país", concluiu.

O Fluminense agora vira a chave e foca novamente no Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (20), às 19h, contra o Coritiba, novamente no Maracanã.

Vasco fecha janela de transferências com contratação de impacto, novas caras e saídas irrelevantes

Últimas