Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Diniz destaca merecimento após classificação do Fluminense

Tricolor precisou tirar dois gols e vantagem do Fortaleza e avançou às semifinais da Copa do Brasil

Futebol|Do Live Futebol BR

Após grande susto na primeira etapa, o Fluminense mostrou poder de reação e conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasilao empatar por 2 a 2 com o Fortaleza, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (17).

O Leão do Pici teve a classificação nas mãos ao abrir 2 a 0 de vantagem nos primeiros 45 minutos, mas não suportou a pressão do Tricolor das Laranjeiras. Após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz destacou o merecimento na classificação de sua equipe.

"Acho que tudo é ensinamento. Tivemos no domingo, time foi de maneira quase totalmente descaracterizado do que viemos fazendo. Hoje outro ensinamento. Do jeito que a gente jogou, fez por merecer a classificação. Justa, merecida, às vezes a vida prega peças, joga, joga, e as coisas não acontecem. A parte do Flu foi feita hoje. Somando uma questão a mais ao que perguntou, acho que a torcida foi fundamental, maravilhosa, lindo de ver. Joguei aqui há 20 anos, fomos semifinalistas de dois campeonatos, ela foi nosso melhor jogador hoje, como foi contra o Cuiabá. Vamos nos empenhar ao máximo para fazê-los muito felizes", disse o comandante do Flu.

Fernando Diniz vive grande fase no comando do Fluminense
Fernando Diniz vive grande fase no comando do Fluminense

Leia também

Apesar dos dois gols sofridos na primeira etapa, Diniz acredita que o Fluminense foi superior ao longo do jogo. O técnico afirmou que o Fortaleza anotou seus gols em cima de erros defensivos e concluiu comparando a postura em relação ao último jogo do Brasileirão, contra o Internacional, perdida por 3 a 0.


"Discordo que a equipe entrou desconcentrada no primeiro tempo. Acho que a equipe jogou bem. Perdemos os gols, e o Fortaleza achou essas duas chegadas. Jogada do primeiro gol começou em um lance que achei falta no Arias, deram um chutão para frente, a gente falhou, e eles marcaram. Não entramos desligados, fomos melhores no jogo inteiro. No segundo tempo fomos muito melhores, mas a gente jogou melhor no primeiro tempo. Tivemos erros pontuais", iniciou.

"Em nenhum momento a equipe que jogou hoje foi a equipe que jogou contra o Inter em Porto Alegre. Hoje fomos corajosos, a equipe se impôs e tomou os dois gols porque bobeou. No segundo tempo, fomos muito melhores, controlamos o jogo, soubemos criar chances e não ceder contra-ataques para eles, talvez a equipe que tenha o melhor contra-ataque do país", concluiu.


O Fluminense agora vira a chave e foca novamente no Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (20), às 19h, contra o Coritiba, novamente no Maracanã.

Vasco fecha janela de transferências com contratação de impacto, novas caras e saídas irrelevantes

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.