Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Diniz completa quatro meses de Flu entre altos e baixos

Treinador já foi considerado o melhor e o pior do Brasil nesse período, de acordo com os torcedores, e é favorito de Tite

Futebol|Do Live Futebol BR


Fernando Diniz em coletiva de imprensa
Fernando Diniz em coletiva de imprensa

O técnico Fernando Diniz completa na próxima terça-feira (4) quatro meses à frente do Fluminense, e, como diz a velha máxima, não agrada gregos e troianos.

Diniz chegou com muita desconfiança, fazendo sua estreia no dia 5 de maio, com vitória sobre o Junior Barranquilla (Colômbia), pela Copa Sulamericana.

Desde então, a campanha dele junto ao clube é de 20 vitórias, oito empates e sete derrotas, um aproveitamento de 64%.

Leia também

Nos últimos quatro meses, Diniz já foi de ‘melhor técnico do Brasil’, quando conquistou seis vitórias consecutivas entre 19 de junho e 12 de julho, além de, na mesma sequência, ter 13 jogos de invencibilidade, para o ‘pior’, o ‘previsível’, nas duras derrotas para o Internacional, no Brasileirão e para o Corinthians, pela Copa do Brasil, ambas por 3 a 0.

Publicidade

Favorito de Tite?

Mas, verdade seja dita. O técnico pegou o Tricolor na 14ª posição no Brasileirão e hoje é o terceiro colocado, além de levar para a semifinal da Copa do Brasil. O sucesso do trabalho é inegável e chamou a atenção até do técnico Tite.

Publicidade

Segundo o site NetFlu, o atual comandante da seleção brasileira vê o treinador do Fluminense como a melhor opção possível para a CBF.

Tite acompanhou recentemente alguns jogos do Tricolor e teria confidenciado a pessoas próximas que o estilo de Fernando Diniz seria o melhor para o Brasil.

Publicidade

‘Dinizismo’ na base do Flu

O Fluminense estuda a renovação de seu contrato e sua consultoria para as categorias de base, a fim de que os jovens cheguem ao time profissional já sabendo atuar de acordo com as práticas do treinador.

Os planos são de manter o treinador para 2023, para felicidade de uns e desespero de outros. E você está de qual lado?

Premier League retorna neste fim de semana após Data Fifa; confira os maiores salários da liga

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.