Diniz busca substitutos para jogo decisivo na Copa do Brasil
Para duelo de volta contra o Corinthians, técnico perdeu Nonato, negociado na janela de transferências, e não terá André, suspenso
Futebol|Do Live Futebol BR
Sem poder contar com o volante Nonato, negociado com o Ludogorets, da Bulgária, o Fluminense terá dois jogos pelo Brasileirão antes de encarar o Corinthians na partida de volta pela semifinal da Copa do Brasil. Na ida, empate em 2 a 2 no Maracanã.
Assim, o técnico Fernando Diniz terá duas partidas para definir dois jogadores do meio de campo, uma vez que o também volante André está suspenso e não encara o Timão na Neo Química Arena, em 15 de setembro.
A tabela do Campeonato Brasileiro reserva dois confrontos complicados para o Tricolor até a decisão pela Copa. Neste sábado (3), às 19h, o Fluzão encara o Athletico-PR na Arena da Baixada. Depois, no sábado da semana que vem, no mesmo horário, recebe o Fortaleza no Maracanã.
Para uma posição de meio-campo, a opção mais cotada é Martinelli. Para a outra vaga, Yago Felipe, Felipe Melo e Wellington podem aparecer na formação.
Com características mais próximas às de Nonato, Martinelli já vinha ganhando minutos com Diniz, entrando sempre no segundo tempo, e deve ser um dos escolhidos.
A briga ficaria pela segunda vaga. Titular nos últimos dois anos como segundo volante, Yago Felipe pode ser outra opção. Mas pesa contra ele o fato de não começar uma partida desde o dia 15 de junho, sendo que atuou apenas 12 minutos desde então.
Outra opção seria Felipe Melo, que pode jogar como terceiro zagueiro, mas que vem atuando como primeiro volante com Fernando Diniz. Mesma situação se aplica a Wellington, que já foi titular sob o comando do treinador.
Outras opções que podem ser analisadas pela comissão técnica do Flu são Calegari que, apesar de jogar na lateral da direita, é volante de origem, e Michel Araújo, que é meia, mas já mostrou ter poder de marcação.
Após hat-trick, Pedro entra em ranking de maiores artilheiros brasileiros da Libertadores; confira