Campeonato Brasileiro

Futebol Diniz analisa o clássico: ‘Resultado de 1 a 0 não traduz o jogo’

Diniz analisa o clássico: ‘Resultado de 1 a 0 não traduz o jogo’

Para o técnico, o Fluminense teve oportunidades e mais posse de bola, mas não soube aproveitar as chances para ampliar o placar

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fernando Diniz durante duelo entre Botafogo e Fluminense, pelo Brasileirão

Fernando Diniz durante duelo entre Botafogo e Fluminense, pelo Brasileirão

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC (26.06.2022)

O técnico Fernando Diniz analisou a vitória no clássico entre Fluminense e Botafogo, por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo importante para abrir uma sequência positiva na tabela, Diniz destacou que o time poderia ter finalizado melhor em alguns lances.

“O Fluminense fez um grande jogo, divido também as próprias dificuldades que o Botafogo impôs. A gente acabou dominando a posse desde o início do jogo, mas especialmente no segundo tempo, isso ainda foi mais preponderante. Concordo que poderíamos ter finalizado um pouco melhor em alguns lances, mas a equipe está de parabéns”, afirmou Diniz.

Sobre a maior posse de bola, Diniz também exaltou os méritos da equipe em conseguir tanto atacar, como defender bem, mas ainda assim reforçou que o placar por 1 a 0 não traduz de fato o jogo.

“Jogar um clássico que você tem praticamente 80% de posse e não cedemos quase nada de contra-ataques para o Botafogo, acho que temos que elogiar ao máximo o time. A gente sabe que no futebol a coisa mais difícil que tem é jogar contra linha baixa, e a mais fácil é marcar em linha baixa, então o Fluminense tem todos os méritos. Fizemos o gol, mas criamos outras chances, tivemos volume de escanteio, chute, finalização... Acho que o resultado de 1 a 0 não traduz o jogo de nenhuma forma,” completou o técnico.

O Fluminense terá a semana livre e volta a campo no sábado (02/07), diante do Corinthians, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Pelé, Maradona, Jordan, Ali... Casa de leilão reúne peças raras de ex-atletas

Últimas