Futebol Diego Tardelli é anunciado como novo jogador do Santos

Diego Tardelli é anunciado como novo jogador do Santos

Atacante chega ao Alvinegro da Vila Belmiro com contrato até o final de 2021, com opção de renovação até o final do Paulistão 2022

  • Futebol | Enrico Malizia, do R7*

Santos anunciou Diego Tardelli na tarde desta segunda-feira (23)

Santos anunciou Diego Tardelli na tarde desta segunda-feira (23)

Reprodução/Twitter/@SantosFC

O Santos anunciou, nesta segunda-feira (23), a contratação do atacante Diego Tardelli. Aos 36 anos, Tardelli volta ao Peixe após 20 anos, com contrato até o final de 2021, com opção de renovação até o final do Paulistão 2022.

Com passagem nas categorias de base do clube santista entre 1999 e 2001, Tardelli nunca autou pelo time profissional do Alvinegro da Vila Belmiro. Agora, o atacante chega para fortalecer o ataque da equipe bastante ofensiva de Fernando Diniz.

Diego Tardelli chega ao Peixe querendo repetir seu auge, atingido em outro clube alvinegro, o Atlético Mineiro. Lá, o atacante teve desempenho espetacular, conquistando títulos importantes (Copa do Brasil e Libertadores) e marcas expressivas em algumas temporadas, como em 2009, quando marcou 39 gols em 55 jogos na temporada.

Na última temporada, Tardelli anotou apenas dois gols pelo Atlético Mineiro, ambos no Campeonato Mineiro. Agora mais experiente e próximo ao fim de sua carreira, o atacante reencontra o clube que o abriu as portas para o mundo do futebol, mas ainda terá a missão de reencontrar suas boas atuações dentro de campo.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pietro Otsuka

Brasileiros brilhando na europa e invasão de torcida: veja 7 destaques

Últimas