Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Diego Souza dá show e Grêmio vence o Guarani em casa: 3 a 1

Aos 36 anos, camisa 29 balança as redes três vezes e comanda triunfo que faz time de Porto Alegre subir na tabela da Série B 

Futebol|Do Live Futebol BR


Diego Souza: artilheiro do Grêmio na temporada com 8 gols
Diego Souza: artilheiro do Grêmio na temporada com 8 gols

O Grêmio venceu o Guarani por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira (21) com show de Diego Souza, autor de todos os gols do Tricolor dos Pampas em seu retorno aos gramados após quase um mês por conta de um edema muscular.

A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e o resultado fez a equipe gaúcha não só deixar a zona de rebaixamento como assumir a terceira colocação provisória, com quatro pontos. Já o time de Campinas deixa a 18ª para piorar: vice-lanterna na 19ª, com um ponto.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira (27), às 19h, contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Guarani, no mesmo dia, às 21h, receberá o Criciúma no Estádio Brinco de Ouro.

Leia também

O jogo

Publicidade

O centroavante Diego Souza precisou de apenas 58 segundos para balançar as redes ao ser lançado por Biel: 1 a 0 em chute rasteiro de dentro da área.

Foi não só o primeiro gol do Tricolor dos Pampas na competição como o de número 74 de Souza pelo clube – igualando, assim, marca do ídolo Renato Gaúcho.

Publicidade

Aos 14’, um imprevisto para o Grêmio: Edílson sentiu desconforto na coxa direita e foi substituído por Rodrigo Ferreira.

A partida ficou faltosa e já com distribuição de dois cartões amarelos, aos 16’: para Diego Souza e Derlan.

O Grêmio parecia tomar conta do jogo, mas faltou combinar com o Bugre: aos 25’, no rebote de Brenno após chute de Rodrigo Andrade, Matheus Pereira empurrou para o gol. 1 a 1.

Os gremistas novamente precisaram contar com seu centroavante: Diego Souza, de cabeça, mergulhou para um cabeceio certeiro após cruzamento de Bitello: 2 a 1, aos 39' – e Souza com 75 gols, passando Renato Gaúcho e assumindo a posição de número 20 entre os maiores goleadores do clube.

Lucão do Break, um dos destaques do Guarani nos últimos meses, ainda tentou uma bicicleta aos 47’, mas só conseguiu acertar Geromel.

Etapa final

Com Elias no lugar de Campaz, o Grêmio, diante de sua torcida, voltou disposto a garantir o triunfo para subir na tabela. Afinal, no apito inicial, o time ocupava apenas a 17ª posição. 

Se o Guarani pretendia o empate o que viu foi Diego Souza, em sua primeira partida na Série B, brilhar pela terceira vez: aos 14', novamente o camisa 29 apareceu para subir e marcar de cabeça no escanteio cobrado por Nicolas.

A partida ficou mais aberta e com as equipes bastante alteradas com trocas em sequência pelos técnicos. Mas faltou energia para o Guarani e sobrou segurança ao Grêmio.

Resultado: 3 a 1 com saída triunfante de Diego “Showza”, como é chamado pelo torcedor gremista, pouco antes do apito final do árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 3 x 1 Guarani

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: quinta-feira (21), às 16h30

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxliares: Edson Antônio de Sousa (GO) e Hugo Xavier Correa (GO)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Diego Souza (Grêmio), aos 58s/1ºT; Matheus Pereira (Guarani), aos 25’/1ºT; Diego Souza (Grêmio), aos 39'/1ºT; Diego Souza (Grêmio), aos 14'/2ºT

Cartões amarelos: Derlan (Guarani), aos 16’/1ºT; Diego Souza (Grêmio), aos 16’/1ºT; Villasanti (Grêmio), aos 45’/1ºT; Rodrigo Andrade (Guarani), aos 45’/1ºT

GRÊMIO: Brenno; Edílson (Rodrigo Ferreira), Geromel, Bruno Alves, Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti, Lucas Silva, Bitello; Campaz (Elias), Biel (Janderson), Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Roger Machado.

GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan, Matheus Pereira; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto (Marcinho); Júlio César (Yago), Bruno José, Lucão do Break (Nicolas Careca). Técnico: Daniel Paulista.

Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.