Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diego defende Vitinho após pênalti perdido: ‘Confiamos nos jogadores’

Segunda cobrança do jogador parou no goleiro Everson, dando o título da Supercopa ao Atlético-MG; Gabigol preferiu não cobrar

Futebol|Do Live Futebol BR

O Flamengo deixou escapar o primeiro título do ano para o Atlético-MG. Neste domingo (20), os clubes disputaram a final da Supercopa do Brasil 2022 e terminaram empatados no tempo normal por 2 a 2. Nas penalidades, o Galo levou a melhor, vencendo por 8 a 7.

No total, foram 24 cobranças, isso fez com que jogadores tivessem que cobrar por mais de uma vez. Vitinho desperdiçou sua segunda chance e última cobrança da partida, defendida pelo goleiro Everson. Gabigol, artilheiro e um dos líderes da equipe, não se impôs para cobrar.

Goleiro Everson salta para defender cobrança de pênalti na decisão da Supercopa
Goleiro Everson salta para defender cobrança de pênalti na decisão da Supercopa Goleiro Everson salta para defender cobrança de pênalti na decisão da Supercopa

“Foi uma questão do Gabi, nós confiamos nos jogadores. Conversamos ali sobre quem iria para essa cobrança e foi decidido que o Vitinho ia bater. Parabenizo a coragem dos jogadores, do Vitor em especial, por ter ido lá, assumido a responsabilidade e batido o segundo pênalti, que é muito difícil. Um já é difícil, dois ainda mais”, disse Diego.

A primeira derrota de título do Flamengo deixou os jogadores abalados, acostumados a vencerem desde 2019. Na Supercopa, o Rubro-Negro venceu as duas primeiras edições, diante de Athletico-PR e Palmeiras.

Publicidade

“Peso vai ser hoje, uma noite sem dormir. Vamos seguir, somos acostumados a decisões. Mas quando acontece o que aconteceu hoje, a dor é muito grande. Mas temos que seguir. Temos um grande time. Temos que levantar a cabeça e seguir em frente, disputando outros títulos", finalizou o capitão.

Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 20h, contra o Botafogo, em mais um clássico, no Estádio Nilton Santos. Com chances de se classificar para a semifinal já na próxima rodada, o foco dos comandados do técnico Paulo Sousa volta a ser no estadual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.