Diego Costa marca gol e é expulso em vitória do Atlético de Madri
Atacante brasileiro foi comemorar com a torcida e levou o cartão vermelho
Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7

O polêmico atacante Diego Costa voltou a aprontar em seu retorno ao Campeonato Espanhol. Hoje (6), na vitória do Atlético de Madri por 2 x 0 sobre o Getafe, o centrovante brasileiro fez o segundo gol da equipe aos 23 minutos do segundo tempo e foi para a arquibancada comemorar com a torcida. Como já havia recebido o cartão amarelo seis minutos antes, levou o segundo e foi expulso pelo árbitro José Munuera.

Esse foi o segundo gol de Diego Costa em sua volta ao Atlético de Madrid. Na última quarta-feira (3), ele havia feito um na goleada do Atlético por 4 x 0 sobre o Lleida pela Copa do Rey da Espanha. Contratado por 66 milhões de euros junto ao Chelsea, Diego Costa ficou sem jogar no segundo semestre de 2017 depois de desentender com o técnico italiano Antonio Conte após o título inglês na última temporada 2016/17. Pelo Atlético de Madri, o brasileiro naturalizado espanhol tem agora 166 jogos, 66 gols
Com a vitória de hoje, o Atlético de Madri, do técnico argentino Diego Simeone, se manteve na segunda colocação do Campeonato Espanhol com 39 pontos, seis a menos que o Barcelona, que tem um jogo a menos (17 a 18). O Valencia, que joga hoje ainda contra o Girona, é o terceiro colocado 34 pontos, seguido pelo Real Madrid, que tem 31 pontos e dois jogos a menos.
As principais transferências do futebol na janela de inverno de 2018
O atacante francês Giroud, ex-Arsenal, foi comprado pelo Chelsea-ING
O atacante francês Giroud, ex-Arsenal, foi comprado pelo Chelsea-ING