Futebol Diego Costa marca e Atlético-MG busca empate contra o Bragantino

Diego Costa marca e Atlético-MG busca empate contra o Bragantino

Primeiro colocado do Brasileirão, time mineiro vê vantagem para o Palmeiras cair de seis para quatro pontos. Braga está na 3ª posição

  • Futebol | Kaique Dalapola, do R7

Diego Costa marcou o gol de empate na reta final da partida

Diego Costa marcou o gol de empate na reta final da partida

LUCIANO CLAUDINO/ESTADÃO CONTEÚDO

Em partida entre duas equipes que estão na disputa pelo título do Brasileirão, Bragantino e Atlético-MG empataram, na noite deste domingo (29), no Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 18ª rodada do torneio nacional. O gol do time paulista aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, mas o estreante Diego Costa empatou na reta final do jogo.

Com o resultado, o Atlético-MG segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, mas viu a vantagem para o segundo colocado, Palmeiras, cair de seis para quantro pontos. O Bragantino se mantém na quarta colocação, com 32 pontos, e sendo o time que menos perdeu, com apenas duas derrotas.

O jogo começou como era esperado das duas equipes, que buscaram desde o início controlar as jogadas ofensivas. A primeira finalização do jogo foi do Bragatino, com um chute de Jadsom da entrada da área, aos 4 minutos, mas a bola foi para fora sem apresentar muito perigo.

Rapidamente o Atlético-MG buscou responder. Aos 8 minutos, Nacho Fernández passa para Hulk, que aciona Vargas. O chileno finaliza, e o goleiro Cleiton manda para a linha de fundo. Cinco minutos depois, os mineiros voltaram a assustar, dessa vez com um chute da entrada da área de Savarino, obrigando Cleiton a defender mais uma.

Apesar da reação atleticana, quem abriu o placar foi o Bragantino. Em uma jogada pelo lado esquerdo do ataque, Mariano foi para linha de fundo e cruzou. Nathan Silva tentou cortar, mas acabou mandando a bola para o próprio gol, que ainda pegou na trave antes de ir para a rede, aos 15 minutos.

O gol não abalou o Atlético-MG, que seguiu tentando construir lances no ataque. Por mais que tentasse, o Bragantino não conseguia sair da pressão da equipe mineira. Aos 34 minutos, Arana mandou um chute forte da entrada da área, forçando Cleiton a fazer uma boa defesa. 

Aos 37 minutos, quase o Galo chega ao empate. Vargas entra pelo lado da área após uma tabela e cruza. Após uma finalização de voleio, a defesa do Bragantino salva pouco antes da linha do gol. Dois minutos depois, foi a vez de Huck chutar com força de fora da área, mas a bola foi desviada e saiu para linha de fundo.

Nos acréscimos, o Atlético-MG trocou passes até a bola ser lançada na área, e Nacho Fernández finalizar sem muita qualidade, mas obrigando o goleiro do Bragantino a fazer mais uma defesa. Essa foi a última finalização do primeiro tempo.

O segundo tempo começou da mesma forma como acabou o primeiro: com Atlético-MG pressionando e buscando freneticamente o empate. O Bragantino, então, recuou todos jogadores para o campo de defesa e tentava construir contra-ataques para amplicar o placar.

Em uma das chegadas ao ataque, aos 12 minutos, Zaracho tomou a bola e tocou para o Vargas na entrada da área. O atacante mandou de primeira, mas a bola foi por cima do gol do Bragantino. 

Aos 14 minutos, Diego Costa entrou no lugar do Savarino para fazer sua estreia com a camisa do Galo. Além dele, o técnico Cuca colocou o Keno no lugar do Vargas. As duas alterações mantiveram o time mineiro no ataque, pressionando, mas sem conseguir furar a defesa da equipe paulista.

O Galo chegou com muito perigo de novo aos 32 minutos, quando Huck recebeu na entrada da área, bateu rasteira e, depois de a bola ser desviada, passou raspando a trave direita do gol de Cleiton.

Aos 39 minutos, a pressão do Atlético-MG surtiu efeito. Sasha fez boa jogada, entrou na área e cruzou para o estreante Diego Costa mandar para as redes, para empatar a partida em Bragança Paulista.

Últimas