Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Diego Costa e Turan treinam com os companheiros, mas seguem sendo dúvida

Futebol|Do R7

O atacante espanhol naturalizado brasileiro Diego Costa e o volante turco Arda Turan treinaram nesta quinta-feira com o restante do elenco do Atlético de Madri, mas continuam sendo dúvida para a final da Liga dos Campeões de sábado, contra o Real Madrid.

Os dois importantes jogadores são o grande dilema do técnico argentino Diego Simeone e a preocupação dos torcedores, que temem ter que jogar a última e decisiva partida sem duas das peças mais importantes da equipe.

Diego Costa e Turan participaram do trabalho de aquecimento ao lado dos companheiros e, em seguida, também treinaram com bola, dando a esperança de uma recuperação, apesar de a imprensa espanhola não acreditar na presença de ambos na final.

O clube não se pronunciou sobre o estado dos jogadores, mantendo a incerteza sobre as chances dos atletas de entrar em campo. Tudo parece depender da evolução física nos próximos dias.


Os dois tiveram que sair de campo por lesão na partida de sábado contra o Barcelona (1-1), na qual o Atlético garantiu o título de campeão espanhol, na 38ª e última rodada da competição.

Diego sentiu o bíceps femoral do músculo da coxa direita, enquanto Turam sofreu um traumatismo na altura do quadril.


Nos últimos dias, ambos vêm procurando alguma maneira de poder participar da partida mais importante da história do Atlético. Diego Costa é o mais cotado para ficar de fora da decisão. No começo da semana, o atacante viajou à Sérvia, onde submeteu-se a um tratamento especial à base de placenta de cavalo.

O jogador viajou num avião particular a Belgrado para ver a doutora Marijana Kovacevic, que utiliza placenta equina para acelerar a recuperação das células danificadas. Vários jogadores já passaram por este tratamento, como o holandês Robin van Persie e os ingleses Frank Lampard e Wayne Rooney.


Já Turan recebeu permissão do clube para ser tratado por um médico turco de sua confiança, também com o objetivo de poder estar na última partida desta 'Champions'.

Simeone contou com todo o elenco no último treino em solo espanhol antes de viajar a Portugal.

A equipe vai viajar na sexta-feira para Lisboa, onde treinará durante a tarde no Estádio da Luz, local da partida. No sábado, vai disputar a segunda final de Liga dos Campeões de sua história, após a derrota para o Bayern de Munique há 40 anos.

bur/dr/pm/am/dm

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.