Após se despedir da torcida do Flamengo, na partida contra o Avaí, pela última rodada do Brasileirão 2022, o goleiro Diego Alves, de 38 anos, concedeu uma entrevista coletiva e abriu o jogo sobre o futuro no futebol, comentando sobre seu xará, Ribas, que se aposentou.
“Temos que ter coragem e, às vezes, coragem para terminar e dar um passo na frente na vida. O Diego tomou essa decisão (de se aposentar). A minha decisão vai ser um pouco mais pensada, com bastante calma. O Diego Ribas pensou muito tempo até chegar a essa decisão da aposentadoria, então vamos analisar até o final de janeiro e de fevereiro”, declarou.
Ele também falou que vai aproveitar as férias para curtia a família e chegar a uma conclusão em conjunto.
Diego Alves posa com troféus antes da despedida
Paula Reis/Flamengo“No momento eu penso em desfrutar com minha família. Foi um ano puxado. Ainda não decidi, quero decidir com bastante calma. Às vezes posso tomar uma decisão antecipada e não ser a decisão correta. Então, vou curtir minha família. Foram anos intensos”, finalizou o goleiro.
Segundo as últimas especulações, Diego Alves pensa em seguir a carreira de jogador e a expectativa é que ele feche com alguma equipe ainda nas férias. O principal interessado seria o Grêmio, que volta à Série A em 2023.
Figurinhas da Copa: conheça mais dos craques rumo ao Catar 2022