Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diante do River, Flamengo sofreu para reencontrar seu futebol

Esquema do River Plate foi uma repetição aperfeiçoada do utilizado pelo Grêmio, no primeiro tempo da partida de volta pelas semifinais, e pelo Vasco

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Gabigol fez os dois gols da vitória flamenguista
Gabigol fez os dois gols da vitória flamenguista Gabigol fez os dois gols da vitória flamenguista

Diante de um adversário experiente em decisões internacionais, o Flamengo sentiu, no início, dificuldade para jogar o futebol solto e criativo que vinha merecendo elogios.

Flamengo é bicampeão! Baixe o pôster do campeão da Libertadores

O fato de ter jogado bem apenas no segundo tempo é uma demonstração de que a equipe ainda precisa evoluir. 

É verdade que, quando encontrou o caminho, voltou a encher os olhos dos críticos com uma virada sensacional, que lhe deu o título da Copa Libertadores deste ano. As entradas de Diego e de Vitinho no final foram importantes para a mudança. 

Publicidade

Mas foi muito difícil a ponto de, até os minutos finais, a derrota ser iminente. A impressão no primeiro tempo era de que o time argentino conhecia muito mais o brasileiro do que o contrário.

No segundo, a situação foi se invertendo. Foi o River que não soube como parar a movimentação do Flamengo, que aglutinou mais seus jogadores. E então Gabigol foi decisivo, marcando os dois gols da vitória por 2 a 1, aos 43 e aos 46 minutos da etapa final.

Publicidade

O Flamengo está muito acostumado a tomar a iniciativa do jogo, com dificuldades para encontrar soluções quando os adversários bloqueiam essa iniciativa.

Neste sentido, o esquema do River Plate na primeira etapa foi uma repetição aperfeiçoada do utilizado pelo Grêmio, no primeiro tempo da partida de volta pelas semifinais da Libertadores, e pelo Vasco, diante do Flamengo.

Publicidade

E os jogadores do Fla, naquele momento, não souberam se desvencilhar, atuando muito distantes uns dos outros. Essa deve ser uma preocupação do técnico Jorge Jesus.

A de fazer a equipe saber reverter uma situação por ela mesma. Sem a necessidade do intervalo ou de substituições. Se isso ocorrer em tempo, o Fla terá todas as condições, se passar nas semifinais, de enfrentar o Liverpool de igual para igual e voltar a ser campeão mundial.

'Em casa', Fla luta com River Plate por Libertadores; veja as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.