Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Diante de sua torcida, Corinthians vence o vice-lanterna Atlético-GO 

Timão sai na frente com Róger Guedes, Wellington Rato deixa tudo igual e Yuri Alberto decreta o 2 a 1 na Neo Química Arena

Futebol|Do Live Futebol BR


Fausto Vera em jogo na Neo Química Arena
Fausto Vera em jogo na Neo Química Arena

Diante de sua torcida na Neo Química Arena, o Corinthians ganhou do Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28). Válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida teve gols marcados por Róger Guédes e Yuri Alberto (para os donos da casa) e Wellington Rato.

O Timão, ao apito final, deixava a quinta colocação e assumia a quarta , agora com 47 pontos. O Dragão ainda amarga a vice-lanterna, na 19ª posição, com 19.

Em noite fria e chuvosa, o jogo começou quente. Logo aos 11’, Róger Guedes usou a perna direita para abrir o placar. Ele aproveitou bem a bola rebatida pelo goleiro Renan após chute de Yuri Alberto.

Leia também

Guedes passou por susto logo depois ao trombar de cabeça com Airton. Recuperado, viu o Dragão empatar: aos 16’, em trama rápida dos goianos, Wellington Rato recebeu passe de Luiz Fernando e fuzilou Cássio: 1 a 1.

Publicidade

Os donos da casa ainda tentaram fazer o segundo com Fausto Vera, que arriscou de longe, e Róger Guedes, que driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo. 

Desfecho

Publicidade

O segundo tempo começou com Cássio fazendo boa defesa após chute de Baralhas. Com três derrotas e dois empates no retrospecto recente, o Dragão se lançava ao ataque. O Timão, que vinha de uma derrota e dois resultados iguais, tentava cadenciar o duelo.

O ex-corintiano Léo Pereira entrou no time goiano e ensaiou arrancadas. Róger Guedes respondeu com duas chegadas perigosas. Faltava criatividade de lado a lado.

Publicidade

Até que Róger Guedes bateu de fora da área, o goleiro Renan deu outro rebote e Yuri Alberto agradeceu, aos 42': 2 a 1 para o Timão, que reencontra o caminho dos triunfos na competição.

Agenda

Na próxima rodada o elenco corintiano recebe o Cuiabá no sábado (1º), às 21h, enquanto os goianos jogam no mesmo dia, às 19h, contra o Avaí, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 ATLÉTICO-GO

Local: Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo (SP)

Data e hora: quarta-feira (28/9), às 19h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Róger Guedes (Corinthians), aos 11'/1ºT; Wellington Rato (Atlético-GO), aos 16'/1ºT; Yuri Alberto (Corinthians), aos 42'/2ºT

Cartões amarelos: Airton (Atlético-GO), aos 5'/2ºT; Churín (Atlético-GO), aos 44'/2ºT

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Fausto Vera (Giuliano), Du Queiroz e Renato Augusto (Mateus Vital); Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Marlon Freitas), Airton (Léo Pereira) e Wellington Rato; Churín e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Baptista.

Camisa em homenagem ao Japão é mais uma a dividir opiniões no Corinthians; relembre outras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.