Dez gols em dois jogos e crise: Santos volta a viver momento conturbado no Brasileiro
Goleada sofrida para o Internacional, por 7 a 1, neste domingo (22), manteve o Peixe na zona de rebaixamento
Futebol|Do Live Futebol BR
As últimas duas exibições do Santos foram um balde de água fria na empolgação que tomou conta dos torcedores depois das três vitórias seguidas sob o comando de Marcelo Fernandes. O alerta contra o rebaixamento está mais ligado do que nunca na Vila Belmiro.
•Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
•Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
•Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Não é para menos. Nas derrotas para Bragantino e Internacional, o Santos sofreu dez gols, sendo que sete foram neste domingo (22), em Porto Alegre (RS). Marcelo Fernandes pediu cabeça erguida ao elenco.
Leia também
"Da mesma forma que não me empolguei com três vitórias, não vou jogar a toalha por absolutamente nada. A derrota valeu três pontos, como qualquer outra. Temos que manter a cabeça boa, foi um jogo atípico, méritos ao Inter, mas temos que esquecer porque quinta-feira já tem o Coritiba", disse o treinador.
A oscilação do Santos acontece justamente na reta final do Brasileirão. Faltando dez rodadas, o time aparece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 30 pontos, apenas um a menos que o Goiás.
"O Santos vai lutar até o fim. Não está longe das nossas mãos, temos dez jogos para fazermos cinco vitórias. Está todo mundo junto, sabemos o que precisamos fazer e vamos atrás. Pedimos desculpas aos torcedores, e vamos fazer o possível e o impossível para tirar o Santos dessa situação", finalizou Marcelo Fernandes.
O Peixe tem na sequência dois confrontos diretos na luta contra o rebaixamento: o Coritiba, na quinta-feira (26), na Vila Belmiro, e o Corinhians, no próximo domingo (29), na casa do rival.
Goleada sofrida pelo Santos gera memes e piadas nas redes sociais; confira os melhores
" gallery_id="6535984043527f0cb200031c" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/dez-gols-em-dois-jogos-e-crise-santos-volta-a-viver-momento-conturbado-no-brasileiro-22102023"]