Futebol 'Detonado' na web, Mano encontra palmeirenses pela primeira vez

'Detonado' na web, Mano encontra palmeirenses pela primeira vez

Muito criticado após ser anunciado no Palmeiras, treinador fará sua estreia como comandante da equipe no Allianz Parque no duelo com o Fluminense

Brasileirão

Mano Menezes assumiu o Palmeiras na última semana

Mano Menezes assumiu o Palmeiras na última semana

HEBER GOMES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

A primeira impressão do torcedor do Palmeiras com Mano Menezes não foi das melhores. O treinador, conhecido por utilizar um esquema de jogo defensivo e também por ter uma forte ligação com o Corinthians, onde já trabalhou em duas oportunidades, foi duramente criticado pelos fãs após a confirmação de que assumiria o alviverde, com algumas campanhas nas redes sociais pedindo a sua demissão antes mesmo da estreia.

O primeiro jogo veio e um pouco dessa rejeição parece ter mudado, não apenas pelo que o Palmeiras produziu contra o Goiás, mas pelo modo como a vitória aconteceu, com gol da virada aos 55 minutos do segundo tempo, interrompendo uma série incômoda de partidas sem vencer do clube no Brasileirão, que perdurava desde a disputa da Copa América.

Agora, o que ninguém sabe é como será o primeiro contato do treinador com a torcida do Palmeiras dentro de casa. O encontro, que já tem hora para acontecer - terça-feira, 21h - será no jogo contra o Fluminense. E depois de momentaneamente ficar na 6ª colocação do Brasileirão, cada vez mais longe dos líderes, a virada deixou o alviverde até mesmo sonhando em terminar o primeiro turno com apenas um ponto de desvantagem para Flamengo ou Santos, duas únicas equipes que têm chances de serem "campeãs" da primeira metade do campeonato.

Para o jogo atrasado, o treinador deve promover poucas mudanças em relação ao time que venceu o Goiás. Apenas Zé Rafael, que sofreu um choque de cabeça na partida e teve que ser substituído, não deve ficar à disposição. A tendência é que ele seja substituído por Willian, que fez o gol de empate no último jogo.

Os titulares Weverton e Gustavo Gómez, defendendo as seleções de Brasil e Paraguai, respectivamente, também não poderão estar em campo.

Enquanto isso, o Fluminense, que precisa de pelo menos um empate para deixar a zona de rebaixamento, deve repetir a escalação do último jogo, quando venceu o Fortaleza fora de casa por 1 a 0.

Apesar de certa desconfiança da torcida por causa dos últimos resultados ruins, a tendência é que as arquibancadas do Allianz Parque estejam lotadas. Até a tarde desta segunda-feira, mais de 23 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Mano não é o primeiro! Relembre técnicos que 'viraram a casaca'