Futebol Destaque na Liga dos Campeões, Firmino renova com Liverpool

Destaque na Liga dos Campeões, Firmino renova com Liverpool

Um dos destaques do Liverpool na Liga dos Campeões, Roberto Firmino assinou um novo contrato com o tradicional time inglês neste domingo (29)

  • Futebol

Roberto Firmino, Liverpool

Roberto Firmino, Liverpool

REUTERS/Andrew Yates – 10.4.2018

Um dos destaques do Liverpool na Liga dos Campeões, o atacante Roberto Firmino assinou um novo contrato com o tradicional time inglês neste domingo (29). O clube não revelou a duração do novo vínculo, mas informou que se trata de um acordo de "longo prazo".

Ao lado de Mohamed Salah e Sadio Mané, Firmino vem formando um poderoso trio de ataque no time, tanto no Campeonato Inglês quanto na Liga dos Campeões. Na quarta-feira, o time tentará buscar a vaga na grande final, no jogo da volta contra a Roma, fora de casa - na ida, os ingleses venceram por 5 a 2.

Firmino é um dos artilheiros da competição, com os mesmos 10 gols de Salah. Ambos só têm menos gols que o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Na temporada, o atacante brasileiro soma 27 gols em 50 partidas. No total, desde que chegou ao clube inglês, em 2015, vindo do Hoffenheim, o jogador tem 140 jogos e 50 gols.

http://esportes.r7.com/futebol/destaque-na-liga-dos-campeoes-firmino-renova-com-liverpool-29042018

Firmino tinha contrato até 2020. Pelo novo vínculo, sem duração divulgada pelo clube, o brasileiro deve receber um aumento salarial em razão do forte crescimento no time. O brasileiro vem ganhando cada vez mais espaço na equipe desde a chegada do técnico Jürgen Klopp.

"Foi uma decisão fácil. O clube me levou a um nível incrível de jogo e eu estou crescendo aqui com o meu trabalho e o apoio de todos. Sou muito feliz aqui", disse Firmino, que é nome praticamente certo na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia. "Adoro jogar pelo Liverpool. Os torcedores são excelentes e fantásticos em seu jeito de nos apoiar de todas as formas."

Quem são os artilheiros da seleção brasileira na era Tite, desde 2016

Últimas