Futebol Desfalcados, Santos e Athletico-PR se reencontram na Vila Belmiro

Desfalcados, Santos e Athletico-PR se reencontram na Vila Belmiro

Em noite de homenagem à África com novo terceiro uniforme, Peixe precisa reagir com urgência no Campeonato Brasileiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Santista Ângelo (foto) ou Vitor Roque, do Furacão: aos 17 anos, eles querem brilhar

Santista Ângelo (foto) ou Vitor Roque, do Furacão: aos 17 anos, eles querem brilhar

Ivan Storti/Santos FC - (26.09.2022)

Com desfalques de lado a lado, Santos e Athletico-PR se reencontram nesta terça-feira (27), às 21h, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, deu empate: 2 a 2, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O time do litoral entrou em mais essa importante etapa da competição na 12ª posição, com 34 pontos – e três derrotas seguidas nas costas. Os paranaenses estão em 6º, com 44, com dois empates na bagagem.

O Peixe não conta com uma de suas principais peças: o meia-atacante Soteldo, que está com a Seleção da Venezuela. Já o volante Rodrigo Fernández ainda encara fase final de transição após lesão na coxa direita.

Nesse contexto, o questionado meia Luan pode surgir como titular pela primeira vez – possibilidade idêntica à do lateral-direito Nathan, que trava acirrada disputa com Madson.

Aos 17 anos, o atacante Ângelo é outro que pode começar jogando no time do técnico interino Orlando Ribeiro – o jovem foi testado durante a semana tanto no lugar do próprio Soteldo quanto nos espaços de Lucas Braga e Lucas Barbosa.

A noite santista será de homenagens à África – continente que inspira o novo terceiro uniforme com o qual o Peixe irá a campo. A motivação do figurino foi o famoso jogo entre Santos e Seleção da Nigéria, em 1969, que interrompeu uma guerra civil naquele país. Embaixadores e refugiados estarão na Vila antes e durante a partida.

Os adversários
Os parananenses também têm baixa por conta da Data-Fifa: o atacante Agustín Canobbio está com o Uruguai. Para piorar, na lateral-direita Pedrinho está suspenso e Abner se recupera de lesão no tornozelo esquerdo. O zagueiro Pedro Henrique também está machucado.

Em compensação, o técnico Felipão terá os retornos do goleiro Bento (que já cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo), do atacante Vitinho (que tinha sido expulso em empate com o Avaí) e do volante Fernandinho (poupado na rodada anterior). E também segue apostando em Vitor Roque, 17, no ataque, o que pode gerar disputa por holofotes com Ângelo.

Detalhe: os visitantes paranaenses jamais superaram o Alvinegro Praiano na Vila Belmiro em edições do Brasileirão. Mais um atrativo para o confronto.

FICHA TÉCNICA
Santos x Athletico-PR
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: terça-feira (27/9), às 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiaggo Ammericano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC)

SANTOS: João Paulo; Nathan (Madson), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Zanocelo e Carlos Sánchez; Ângelo, Luan (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Matheus Felipe e Nico (Cittadini); Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Vitinho, Vitor Roque e Rômulo. Técnico: Felipão.

Messi decide vender apartamento gigantesco em Miami por R$ 38 milhões

Últimas