Futebol 'Desde pequeno, sonho ganhar a Bola de Ouro', diz Benzema

'Desde pequeno, sonho ganhar a Bola de Ouro', diz Benzema

Artilheiro da atual temporada do Campeonato Espanhol, o francês assumiu o protagonismo do ataque do Real depois do CR7

AFP
  • Futebol | por AFP

Francês Karim Benzema diz que sonha em ganhar Bola de Ouro

Francês Karim Benzema diz que sonha em ganhar Bola de Ouro

FRANCK FIFE/AFP

O francês Karim Benzema, atacante do Real Madrid, garantiu que "desde pequeno" sonha ganhar a Bola de Ouro, em entrevista publicada este sábado pelo espanhol jornal AS. 

"Desde pequeno tenho o sonho de ganhar a Bola de Ouro, que é o sonho de todos os jogadores de futebol", afirmou Benzema, um dia após a divulgação dos candidatos ao prêmio, entre os quais está relacionado. 

"Claro que vou fazer todo o possível e vou trabalhar o máximo possível para ter esse grande troféu, para, com sorte, ganhá-lo um dia e realizar aquele sonho que tenho desde criança", destacou o atacante do time de Madri.

Artilheiro da atual temporada do Campeonato Espanhol, com nove gols em oito partidas, Benzema evoluiu assim que assumiu o protagonismo do ataque da equipe espanhola a partir da saída do português Cristiano Ronaldo, que foi para a Juventus e que agora está no Manchester United. 

"O importante é que agora as pessoas gostam do meu futebol e me sinto feliz e muito orgulhoso", disse, lembrando que "há atacantes hoje que, com mais de trinta anos, são mais eficazes, mantêm uma ótima forma e podem fazer muito mais gols, além de oferecer mais futebol ao time ”. 

"Hoje o futebol permite", acrescentou Benzema, de 33 anos, que estará em campo neste domingo com a seleção da França diante da Espanha na final da Liga das Nações, no domingo.

"Tenho a certeza que vai ser uma grande final. A Espanha é uma equipe muito jovem, mas com muito talento e espero ver um jogo bonito e disputado que deixe as pessoas felizes, que é o que os jogadores querem", afirmou. 

O atacante acrescentou que gosta muito de jogar ao lado de Kylian Mbappé. 

"É um jovem com muita qualidade. Mbappé é um fenômeno pelo seu futebol e pela sua idade. Ele é muito bom e é um rapaz muito bom", afirmou. 

"Gosto muito de jogar com ele e também com Griezmann, que se movimenta bem em espaços pequenos", acrescentou. 

Com o Real Madrid, o jogador  francês prefere deixar para trás a surpreendente derrota na Liga dos Campeões para o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, e relembrou que a competição "está apenas começando". 

E no Espanhol, “continuamos líderes e o que podemos dizer é que vamos trabalhar e lutar para ganhar este campeonato, que com certeza será muito difícil”, concluiu.

Veja os 10 gols mais bonitos da 1ª rodada da Champions Feminina

Hulk mostra garagem com carros que ultrapassam R$ 3 milhões

Últimas