Derrota para Lusa coloca pressão sobre Crespo e clássico contra o Palmeiras ganha ares de decisão
Tricolor perdeu por 3 a 2 em pleno Morumbis, se complicou na tabela e um novo revés no Choque-Rei pode colocar o time em maus-lençóis
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O São Paulo perdeu por 3 a 2 para a Portuguesa, em pleno Morumbis, na noite de quarta-feira (21), e se complicou no Paulistão 2026. O Tricolor tem apenas uma vitória em quatro jogos e soma quatro pontos até aqui. Na próxima rodada, enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo que pode colocar de vez a equipe de Crespo na briga contra o rebaixamento no estadual.
Mesmo jogando em casa, as melhores oportunidades do primeiro tempo foram da Lusa. No segundo tempo, viu o adversário abrir o placar com Renê e até chegou ao empate com Calleri. Mas, logo na sequência, a Portuguesa voltou a liderança do marcador, novamente com Renê, e ainda ampliou a vantagem para 3 a 1, com gol de Maceió. Calleri descontou no fim e deu números finais a partida.
Leia mais
Essa é a segunda derrota do São Paulo no Paulistão. Na estreia, contra o Mirassol, perdeu por 3 a 0. Depois, se recuperou e bateu o São Bernardo por 1 a 0. No Majestoso do último domingo (18), viu a vitória contra o Corinthians escapar nos minutos finais e empatou por 1 a 1. Com o resultado diante da Lusa, ontem, o Tricolor estacionou nos quatro pontos e caiu para a 12ª colocação.
Fora o Palmeiras, o São Paulo tem ainda mais um clássico a disputar nos jogos que tem a disputar, contra o Santos. Além dos duelos contra rivais, o Tricolor encara também Ponte Preta e Primavera.
Decisão contra o Palmeiras
Com uma situação nada agradável dentro de campo e ainda pior fora das quatro linhas, em meio ao afastamento do então presidente Julio Casares por suposto desvio de verbas do clube, o São Paulo tem nada menos que um Choque-Rei pela frente, que ganhou ares de decisão após o revés diante da Lusa.
Para piorar, Crespo não deve contar com Lucas, principal jogador do elenco, por conta do gramado sintético. O atacante é uma das principais vozes contrárias ao uso do piso artificial e o técnico argentino não garante a presença do camisa 7. “Depende dele. Vamos falar com ele, estamos falando no dia a dia. Importante que ele não sinta dor. Vai escolher se pode jogar, agregar minutagem ou talvez não. Vamos ver”, despistou o argentino. Além de Lucas, Calleri também é dúvida por conta do sintético.













