Vanderlei Luxemburgo como treinador do Corinthians
Rodrigo Coca/Agência CorinthiansA situação de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians é bastante delicada. O treinador assumiu a equipe após a demissão de Cuca e até o momento ainda não conseguiu uma vitória com a equipe alvinegra.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ao todo, o treinador comandou o Corinthians em seis partidas, sendo quatro derrotas e dois empates. O último revés aconteceu diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (21).
Com isso, a situação do Alvinegro não é nada boa. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o clube não vence há sete jogos, além de ter levado gol em onze dos últimos 12 jogos disputados.
Os números desfavoráveis podem obrigar o Corinthians a mudar novamente de técnico e um nome que aparece como opção é o de Mano Menezes. O treinador também não vive um bom momento no Internacional, e após a derrota no GreNal por 3 a 1, pode deixar o Colorado.
Mano já comandou o Corinthians entre 2008 e 2010, conquistando o título da Série B, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. O retorno do treinador ao Alvinegro é aprovado por parte da torcida.
Como visitante, o Corinthians ganhou apenas dois dos 13 jogos disputados na temporada. O próximo compromisso da equipe é justamente uma partida fora de casa, diante do Argentinos Jrs pela Copa Libertadores.
Na quarta-feira (24), o Alvinegro visita o time argentino no estádio Diego Armando Maradona e precisa vencer para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase do torneio.
Tricampeão inglês, Manchester City vence Chelsea e ergue a taça em casa com festa da torcida