Futebol Defesa do Santos é a 2ª melhor nos dois turnos do Brasileirão 

Defesa do Santos é a 2ª melhor nos dois turnos do Brasileirão 

Logo depois de Palmeiras, Santos e Flamengo, o dono da melhor performance defensiva é o Cuiabá, adversário do Peixe no domingo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Zagueiro Eduardo Bauermann, em treino nesta quinta-feira, na Vila Belmiro

Zagueiro Eduardo Bauermann, em treino nesta quinta-feira, na Vila Belmiro

Ivan Storti/Santos FC - (25.08.2022)

O Santos segue ostentando uma marca importante que já havia sido registrada no primeiro turno do Campeonato Brasileiro: a de ser o dono da segunda melhor defesa da competição. A diferença, agora, é que a vice-liderança é dividida com o Flamengo na somatória de gols sofridos: 20. No primeiro turno inteiro o Alvinegro Praiano levou 16 gols.

Absoluto na ponta da performance defensiva, o Palmeiras tomou 13 gols no primeiro turno, e, levando-se em conta os jogos seguintes até o momento, a totalização é de 15.

No caso do Santos, o desempenho está diretamente ligado ao entrosamento entre os zagueiros Maicon e Eduardo Bauermann, ao bom futebol do volante uruguaio Rodrigo Fernández e ao goleiro João Paulo, um dos melhores do país.

Logo atrás de Palmeiras, Santos e Flamengo vem o Cuiabá, com 22 gols sofridos, empatado com o Corinthians. É justamente o Cuiabá o próximo adversário do Santos: domingo (28), às 18h, pela 24ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal.

Craques nas pistas e no campo: time de Mick Schumacher e Vettel vence jogo beneficente

Últimas