Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa boa x ataque ruim: missão de Odair no Santos é equilibrar setores

Peixe chegou a quatro partidas seguidas sem sofrer gols no clássico com o Palmeiras

Futebol|Do Live Futebol BR

Time do Santos está em busca do equilíbrio
Time do Santos está em busca do equilíbrio Time do Santos está em busca do equilíbrio

É nítida a evolução do Santos desde a eliminação precoce no Campeonato Paulista, mas Odair Hellmann ainda tem uma missão para fazer o Peixe decolar de vez no Brasileirão: equilibrar os setores do time.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Após a sétima rodada, o Santos aparece com a melhor defesa do campeonato ao lado do Cruzeiro - ambos sofreram apenas cinco gols. O empate sem gols com o Palmeiras, no clássico do último sábado (20), na Vila Belmiro, foi o quarto jogo seguido sem João Paulo ser vazado.

Publicidade

Leia também

Por outro lado, o ataque do Peixe está devendo: os oito gols marcados o colocam na frente de Coritiba, América-MG, Cuiabá, Corinthians, Goiás e Internacional neste quesito. O time balançou as redes apenas uma vez nas últimas três partidas.

"Acho que faltam ajustes técnicos, mas qual é o setor que eu repito menos ou não posso repetir? O setor ofensivo. Talvez se tivéssemos repetido esses jogadores, talvez estivéssemos em outro estágio. Mas que mudamos, que o Santos está muito mais forte, o Santos está. Agora temos de dar outros passos, e a parte ofensiva é um deles", disse o treinador.

Publicidade

De fato, Odair Hellmann vem sofrendo para repetir os jogadores no sistema ofensivo, diante dos problemas físicos que tiveram Soteldo, Mendoza, Lucas Braga e Lucas Barbosa, enquanto o artilheiro Marcos Leonardo disputa a Copa do Mundo Sub-20 pela seleção brasileira.

Na defesa, o treinador parece ter encontrado em Messias e Joaquim a formação ideal depois do afastamento de Eduardo Bauermann por seu envolvimento em manipulação de jogos no futebol brasileiro entre 2022 e 2023. A sequência sem sofrer gols foi justamente com essa dupla de defesa.

Jornais esportivos na Espanha culpam Vinícius Jr. por caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.