Pumita e Pedro Raul (fundo) em treino do Vasco
Daniel Ramalho/Vasco da GamaApós superar forte concorrência e conquistar o acesso na Série B de 2022, o Vasco reestreia na Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (15), às 21 horas (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, no Mineirão, pela primeira rodada da edição de 2023.
Vivendo sua pior sequência no ano, com três jogos sem vencer, o Vasco não disputa uma partida oficial desde o dia 19 de março, quando foi eliminado do Campeonato Carioca pelo Flamengo. Desde então, o Cruzmaltino disputou amistosos contra Athletic-MG, Tupi-MG e Resende para manter o ritmo de jogo. Foram duas vitórias e uma derrota, justamente na primeira atividade.
Não somente por conta do desempenho recente, mas também por conta de algumas carências no elenco, o Vasco segue no mercado. Com a janela de transferências nacional aberta até o dia 20, o Gigante da Colina ainda busca um meia de origem e possivelmente reforços pontuais caso apareçam oportunidades.
Do outro lado, o Atlético-MG chega para o Brasileirão como um time mais 'pronto'. O Galo foi campeão mineiro com duas vitórias sobre o América-MG, mas não tem escapado das oscilações: a equipe perdeu para o Libertad em casa, pela Libertadores, e saiu perdendo para o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, antes de buscar a virada no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Vasco
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: sábado (15), às 21h00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (SP)
ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano (Saravia), Lemos (Bruno Fuchs), Jemerson e Rubens; Otávio, Igor Gomes e Zaracho; Paulinho, Hulk e Pavón. Técnico: Eduardo Coudet
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Andrey, Rodrigo e Jair; Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri
Invasão gringa! Quem são os técnicos estrangeiros da Série A do Brasileirão