Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De Vitor Roque a Rony: jogadores da seleção reagem à primeira convocação da carreira; confira

Ramon Menezes anunciou a lista de convocados para o amistoso entre o Brasil e o Marrocos que acontece no dia 25 de março

Futebol|Do R7

Jogadores convocados pela primeira vez não escondem a alegria e celebram o momento
Jogadores convocados pela primeira vez não escondem a alegria e celebram o momento Jogadores convocados pela primeira vez não escondem a alegria e celebram o momento

Saiu a lista! Nesta sexta-feira (3), o treinador interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, anunciou a convocação para o amistoso entre o Marrocos e o Brasil que acontece no dia 25 de março, na cidade de Tânger. Os atletas, entre veteranos e novidades, não seguraram a emoção ao ouvir o próprio nome ser chamado pelo treinador.

Dos 26 convocados, oito não estavam na Copa do Mundo do Catar. Após seis anos da "era Tite" na seleção, novos atletas vão experimentar a sensação de defender a amarelinha ainda neste mês. As reações foram as mais diversas. Houve jogador que não acreditou que fosse verdade, outros comemoraram ao lado de familiares e amigos, e houve até quem estava no treino e recebeu a notícia direto dos próprios companheiros de equipe e comissão técnica.

Vitor Roque, de 18 ano, jogador do Athlético-PR, era um dos que estavam treinando quando descobriu que havia sido convocado. "É um processo longo que estou construindo aqui no Athletico. Só agradecer ao Athletico pela oportunidade", disse ele nas redes sociais do clube paranaense.

O goleiro Mycael, que também tem 18 anos e joga no Furacão, estava junto de Vitor Roque no momento e recebeu a notícia da mesma forma. "É o sonho de todo moleque, toda criança. É um sonho realizado", disse o arqueiro.

Publicidade

Robert Renan, convocado pela primeira vez, não segurou a felicidade e saiu pulando pela casa para comemorar o momento único na carreira. A mãe do jogador do Zenit publicou os registros, e ele escreveu: "Só nós sabemos o que passou para vivermos isso. Te amo, mãe!".

Rony, Raphael Veiga e Weverton estavam no treino do Palmeiras quando a lista de convocados foi anunciada por Ramon Menezes. O atacante e o meio-campista foram chamados para defender a amarelinha pela primeira vez. Já o goleiro do Verdão é um dos veteranos na seleção e esteve em Doha, no Mundial do Catar.

Publicidade

Vestido com a camisa da seleção, a joia milionária do Vasco, Andrey Santos, também comemorou a convocação do treinador interino. No caso, o meio-campista fez parte da campanha vitoriosa de Ramon com a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, que aconteceu entre janeiro e fevereiro deste ano. Além do vascaíno, Mycael, Vitor Roque, Arthur e Robert Renan foram os jogadores que estiveram no torneio.

O Marrocos e o Brasil se enfrentam no dia 25 de março, em Tânger, cidade marroquina. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília). Ramon Menezes assumiu a seleção como técnico interino após seis anos de Tite. No fim das contas, o ex-treinador terminou a passagem pelo time do Brasil com duas eliminações de Copas do Mundo, uma nas quartas de final, na Rússia, e outra na semifinal, no Catar.

Publicidade

Mycael, Arthur, Robert Renan e mais: quem são as caras novas da seleção brasileira?

" gallery_id="6402051219d224a4ee0000b8" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/de-vitor-roque-a-rony-jogadores-da-selecao-reagem-a-primeira-convocacao-da-carreira-confira-03032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.