Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De virada, RB Bragantino vence Goiás e fica a um passo da vaga

Massa Bruta saiu atrás no começo do jogo, empatou ainda no primeiro tempo e conquistou a virada no segundo

Futebol|Do Live Futebol BR

Luan Candido comemora gol da virada do RB Bragantino
Luan Candido comemora gol da virada do RB Bragantino Luan Candido comemora gol da virada do RB Bragantino

O RB Bragantino fez sua estreia na Copa do Brasil 2022, na terceira fase, na noite desta quarta-feira (20). No estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, o Massa Bruta venceu o Goiás, pelo placar de 2 a 1 no jogo de ida. Apodi abriu o placar para o time da casa, mas Ytalo, de pênalti, e Luan Cândido viraram o jogo para o Massa Bruta.

O jogo de volta, em Bragança Paulista-SP, será no dia 21 de maio (sábado), no Nabi Abi Chedid. O RB Bragantino precisa. apenas do empate para se classificar. Vitória do Goiás por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Leia também

Próximos jogos

O Massa Bruta agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o São Paulo na terceira rodada, no sábado (23), às 16h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Publicidade

Já o Esmeralda vai até Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, na Ressacada, na segunda-feira (25), às 20h.

O jogo

Publicidade

O RB Bragantino iniciou a partida da mesma forma que atuou contra o Atlético-GO no domingo (17), pelo Brasileirão: pressionando na saída de bola e apostando nas linhas altas. Porém, acabou se dando mal. Aos 10, o Goiás conseguiu escapar e Apodi abriu o placar, após bater rasteiro da entrada da área.

Mas isso não abalou o Massa Bruta, que manteve seu esquema e foi recompensado aos 18, quando Sorriso foi derrubado por Matheus Sales dentro da área, pênalti. Ytalo, artilheiro da equipe, bateu e empatou. São cinco gols do camisa 15 nos últimos cinco jogos.

Publicidade

Antes do final do primeiro tempo, a torcida do Braga ficou preocupada, quando Praxedes caiu no gramado com a mão na coxa esquerda. Após atendimento, ele deixou o campo para a entrada de Hyoran.

A segunda etapa começou com o Goiás mais agressivo, buscando mais o jogo, mas logo o RB Bragantino conseguiu equilibrar e voltar a dominar a posse.

Publicidade

Aos 17, o Braga conseguiu com Luan Cândido, que subiu de cabeça em escanteio batido por Helinho e testou firme para o fundo das redes. 2 a 1.

O Goiás tratou de buscar a reação e Jair Ventura colocou o time para frente, para tentar o empate. Os minutos finais foram de ataque contra defesa, mas a principal oportunidade do Esmeralda foi desperdiçada por Da Silva, que cabeceou sozinho para fora, aos 45.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x 2 RB Bragantino

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data e hora: quarta-feira (20/4), às 19h

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Elmo Alves Resende Cunha (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Gols: Apodi, aos 11'/1ºT (Goiás) e Ytalo, aos 20'/1ºT (RB Bragantino)

GOIÁS: Tadeu; Da Silva, Sidnei (Elvis) e Reynaldo; Diego, Caio (Matheus Sales), Felippe Bastos e Danilo Barcelos; Apodi (Luan), Pedro Raul e Dadá Belmonte (Vinícius). Técnico: Jair Ventura.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan (Renan) e Luan Cândido; Eric Ramires, Lucas Evangelista (Jadsom) e Praxedes (Hyoran); Sorriso (Bruno Tubarão), Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.