De virada, Flamengo vence primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana

Juan e Felipe Vizeu marcaram os gols da vitória contra Junior Barranquilla

Felipe Vizeu comemora o seu gol contra Junior Barranquilla
Felipe Vizeu comemora o seu gol contra Junior Barranquilla Ricardo Moraes/Reuters - 23.11.2017

O sonho do Flamengo de chegar à final da Copa Sul-Americana ficou mais próximo nesta quinta-feira (23). O Rubro-negro encarou o Junior Barranquilla-COL, no Maracanã, e venceu por 2 a 1, de virada. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Com o resultado, o time carioca pode até empatar o jogo de volta em Barranquilla que mesmo assim estará classificado. Ao time colombiano resta apenas a vitória. Um triunfo por um gol de diferença do Junior levará a disputa para a decisão por pênaltis.

Apesar da vitória, o torcedor rubro-negro recebeu a triste notícia da lesão de Diego Alves. Após choque com o atacante González, o goleiro deixou o campo ainda no primeiro tempo, com suspeita de fratura na clavícula. 

Quem saiu na frente do placar foi o time colombiano. Cerca de um minuto após a entrada de Muralha na vaga de Diego Alves, Teo Gutierrez tirou o zero do marcado. Na etapa final, o Flamengo mostrou a sua força e com apoio da torcida virou e garantiu a vantagem.

O primeiro gol flamenguista foi marcado pelo zagueiro Juan, de cabeça. Minutos depois, o canhoto Felipe Vizeu marcou um golaço de perna direita e deu números finais ao confronto. 

A decisão do finalista será na próxima quinta-feira (30), dessa vez em solo colombiano. Antes disso, no entanto, o rubro-negro volta a campo pelo Brasileirão, quando enfrentará o Santos, no Rio.