Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De saída do PSG, Messi considera retorno ao Barcelona, diz jornal

Craque argentino parece distante de renovar contrato com clube francês, e estaria disposto a voltar a Espanha

Futebol|Do R7

Lionel Messi nos tempos de Barcelona
Lionel Messi nos tempos de Barcelona Lionel Messi nos tempos de Barcelona

A quatro meses do fim do contrato com o PSG, Lionel Messi estaria considerando retornar ao Barcelona, clube em que passou 20 anos de sua vida. As informações são do jornal RAC 1, da Catalunha.

Segundo a publicação, apesar da saída traumática do clube em 2021, o jogador argentino e sua família são apaixonados pelo Barça, e a boa relação com o elenco e com a direção seriam um trunfo para que ele retornasse ao futebol espanhol.

Apesar disso, o Barcelona terá forte concorrência para acertar o retorno do camisa 10. Além do PSG, que busca a renovação de contrato, embora essa pareça uma possibilidade distante no momento, o Inter Miami, dos Estados Unidos, e o Al Hilal, da Arábia Saudita, acenam com propostas milionários por Leo.

Até o momento, nenhuma negociação foi aberta, e dirigentes do Barça esperam Messi dar o “primeiro passo”, e acenar ao clube.

Publicidade

Outro ponto delicado é a saúde financeira do Barcelona, já que seria necessária uma forte operação financeira para encontrar um encaixe para conseguir registrar o jogador, respeitando os tetos do futebol espanhol.

Recentemente eleito o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa, e atual campeão do Mundo pela seleção argentina, o atacante de 35 anos não vive seu melhor momento pelo PSG, e chegou a ser vaiado no último domingo (19) por parte da torcida.

Manchester City tem o elenco mais valioso do mundo; veja a posição dos times brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.