Futebol De saída do Fluminense, presidente volta a falar sobre Luiz Henrique

De saída do Fluminense, presidente volta a falar sobre Luiz Henrique

Mário Bittencourt falou a respeito da venda do atacante e sobre os valores que condiziam com momento que o atleta foi negociado

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Presidente do Fluminense durante coletiva de imprensa

Presidente do Fluminense durante coletiva de imprensa

LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE FC (31.01.2020)

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt falou ao canal do Youtube, Raiz Tricolor, sobre a venda do atacante Luiz Henrique. O dirigente reforçou o motivo da negociação e afirmou que a base do Tricolor Carioca é quem mais revela jogadores ao profissional.

“Nós somos um clube que fabrica mais, absorve mais no time profissional. Temos mais de um terço do time formado na casa. Todo esse contexto do mercado saber que o Fluminense é formador e que precisa vender jogador. Não significa que não possamos recusar. Em momentos recusamos e em outros não,” afirmou o presidente.

Luiz Henrique foi vendido em março para o Real Betis, da Espanha, por 13 milhões de euros, cerca de R$ 72 milhões de reais ao caixa do Fluminense. O valor foi considerado baixo pela torcida, mas Mário afirmou que o que determina é o mercado no momento das negociações.

“O que determina é a necessidade de momento e o que o mercado entende naquele momento que vale o jogador (...) Quando falei que não recebemos outras propostas pelo Luiz, não recebemos mesmo. Nem antes, durante ou depois. Tem todo um arcabouço comercial. Essa roda tem momentos e momentos,” completou Mário Bittencourt.

O atacante caiu de rendimento logo em seguida das negociações, mas voltou a marcar gols sob o comando do técnico Fernando Diniz, que vem mantendo o atleta na titularidade. Luiz Henrique termina o vínculo com o Fluminense no meio deste ano, quando a janela internacional abre para oficializar sua saída.

LeBron se torna 1º jogador em atividade da NBA a ser bilionário

Últimas