Futebol De olho no G8, São Paulo recebe Coritiba pelo Brasileirão

De olho no G8, São Paulo recebe Coritiba pelo Brasileirão

A partida diante do Coxa é válida pela 29º rodada do campeonato e precisou ser remarcada devido à final da Copa Sul-Americana

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Nahuel Bustos em treino pelo São Paulo nesta quarta-feira

Nahuel Bustos em treino pelo São Paulo nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/São Paulo

Visando o G8 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Coritiba nesta quinta-feira (20), às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi. A partida é válida pela 29ª rodada do Brasileirão e foi adiada devido à presença do Tricolor na final da Copa Sul-Americana.

Para essa partida, São Paulo e Coritiba chegam em situações opostas. Enquanto o Tricolor busca uma vaga na próxima Libertadores, o Coxa está lutando contra o rebaixamento.

Nesse jogo, ambas as equipes terão desfalques, sendo que os donos da casa estão mais prejudicados devido às baixas. Existe a probabilidade de que Rogério Ceni escale uma zaga inédita no confronto.

Como chegam as equipes

Por problemas de lesões e suspensões, Ceni provavelmente terá apenas Léo e Luizão disponíveis para jogarem na zaga, portanto o treinador deve optar por uma dupla de zaga nunca utilizada antes. Arboleda e Miranda seguem tratamento das respectivas lesões, Diego não deve ter condições de jogo, e Ferraresi e Beraldo devem cumprir suspensão pela expulsão diante do Palmeiras na última rodada.

Além dessas baixas, Gabriel, Caio e Alisson seguem recuperação no CT da Barra Funda e não enfrentarão o Coritiba.

Por outro lado, Nikão deve retornar, visto que já treinou normalmente com o restante do elenco e deve estar disponível para Rogério Ceni.

Já o Coritiba terá apenas duas baixas, sendo Robinho por lesão e Alef Manga por suspensão. No restante, o técnico Guto Ferreira terá todos os outros jogadores à disposição para a partida contra o São Paulo. Inclusive Warley, que retornou ao time e poderá ser utilizado no jogo.

Ficha técnica

São Paulo x Coritiba
Local: Estádio do Morumbi - São Paulo
Data e hora: quinta-feira (20), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa – SC)
Árbitros assistentes: Eder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

PROVÁVEL SÃO PAULO: Felipe Alves; Igor Vinícius, Diego Costa (Luizão), Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

PROVÁVEL CORITIBA: Gabriel Vasconcelos, Natanael, Luciano Castan e Jhon Chancellor, Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesus Trindade, Bernardo e Boschilia; Fabrício Daniel e Warley. Técnico: Guto Ferreira.

Café árabe e doces de boas-vindas: veja curiosidades do país-sede da Copa 2022

Últimas