Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

De Neymar a Gabigol: veja as 7 maiores decepções do Brasileirão até aqui

Lesões, má fase e problemas extracampo são alguns dos motivos que levaram grandes craques a falharem nos clubes até o momento

Futebol|Do R7

Neymar, Dudu e Gabigol estão entre as principais decepções do Brasileirão até agora Fotos de Raul Baretta/Santos, Pedro Souza/Atlético-MG, Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Brasileirão 2025 segue a todo vapor, mas nem todo craque tem correspondido às expectativas dentro de campo. Entre lesões, má fase e polêmicas fora das quatro linhas, alguns dos principais nomes do futebol brasileiro ainda não disseram a que vieram na temporada, e vêm acumulando críticas tanto da torcida quanto da imprensa.

De Neymar, que vem sofrendo com lesões desde o retorno ao Santos, a Gabigol, que virou reserva após atuações ruins, a lista de decepções até aqui reúne jogadores badalados que simplesmente não conseguiram entregar o que se esperava. Veja quem são os sete nomes que mais frustraram os torcedores neste início de campeonato.

Leia mais

Neymar

Maior contratação do futebol brasileiro em 2025, Neymar Jr. é também a grande decepção até aqui. O jogador foi apresentado com status de ídolo, em uma Vila Belmiro que veio abaixo ao presenciar o retorno do “Príncipe”.

No entanto, até aqui, Neymar mais ficou fora por lesão do que ajudou o Santos em campo. Depois da estreia contra o Botafogo-SP, em fevereiro, o camisa 10 do Peixe já ficou 77 dias longe dos gramados. A primeira lesão veio em duelo contra o RB Bragantino, na semifinal do Paulistão. Depois, já pelo Brasileirão, Neymar teve novo problema muscular, contra o Atlético-MG, na quarta rodada da competição.


Gabigol

Após saída conturbada do Flamengo, Gabigol chegou à Toca da Raposa ovacionado pelos torcedores cruzeirenses. A apresentação do atacante levou milhares de fãs ao Mineirão que esperavam ver aquele camisa 9 mortal e multicampeão, mas não é o que vem acontecendo.

Em 19 jogos até aqui, o atleta soma nove gols e amarga a reserva no Cruzeiro de Leonardo Jardim. Na disputa com Kaio Jorge pela titularidade, o jovem camisa 19 vem levando vantagem sobre o já veterano Gabigol.


Raphael Veiga

Quem se acostumou a ver Raphael Veiga nos últimos anos sabe que o meio-campista não vive boa fase. O jogador conviveu com lesões neste início de temporada e não conseguiu emplacar uma sequência de jogos convincentes.

Nas últimas semanas, entre a pausa do Brasileirão e a disputa do Super Mundial Clubes, crescem os rumores de uma possível saída do camisa 23 para a Europa.


David Luiz

Outro reforço vindo do Flamengo, David Luiz é mais um que ainda não mostrou a que veio no Fortaleza. O zagueiro é titular do Leão do Pici, mas não tem conseguido ser o mesmo jogador de antes.

As atuações inconsistentes não convencem a agora exigente torcida do time cearense, especialmente com os deslizes da equipe na temporada. O último aconteceu na Copa do Brasil, quando o Fortaleza caiu nos pênaltis para o modesto Retrô, ainda na terceira fase do torneio.

Philippe Coutinho

Com direito a música, festa e recepção de ídolo, Philippe Coutinho voltou ao Vasco como um verdadeiro salvador da pátria. Pelo menos, era o que se esperava, mas não é o que vem acontecendo. O jogador que uma vez foi decisivo com chutes de fora da área, cobranças de faltas e volume de jogo, hoje é uma das decepções da torcida vascaína.

Em 23 jogos até aqui, o camisa 10 tem apenas cinco gols marcados e duas assistências. Além da inconsistência, Coutinho raramente consegue entregar 90 minutos de futebol, e quase sempre acaba substituído.

Bernard

Mais um que voltou do exterior com status de grande contratação, Bernard retornou ao Galo depois de passagem marcante em 2013, quando foi campeão da Libertadores e chegou a disputar até a Copa do Mundo de 2014 por conta das boas atuações com a camisa atleticana.

Apesar da euforia, Bernard foi pouco a pouco perdendo prestígio no time, e hoje sequer é titular da equipe do técnico Cuca.

Dudu

Depois de brilhar por anos no Palmeiras, Dudu chegou ao Cruzeiro sob altas expectativas da torcida do Cabuloso, mas não demorou a decepcionar os cruzeirenses.

Sem convencer em campo, o atacante perdeu espaço no time de Leonardo Jardim. Incomodado com a reserva, Dudu forçou a saída nos bastidores e deixou a Toca do Raposa como vilão ao trocar o time pelo maior rival: o Atlético-MG.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.