De contrato renovado, Victor Cuesta consegue naturalização
Zagueiro do Botafogo estendeu seu vínculo até o fim de 2023 e teve nome publicado no Diário Oficial
Futebol|Do Live Futebol BR
O nome do zagueiro Victor Cuesta foi publicado no Diário Oficial da União da última quarta-feira (17) com sua naturalização concedida. O processo se iniciou em 2021 e passava por parte burocrática nos últimos meses. Com isso, o Botafogo passa a ter um estrangeiro a menos no elenco.
A notícia veio no mesmo dia em que a imprensa gaúcha confirmou a renovação do contrato de empréstimo com o Glorioso até o fim de 2023, quando se encerra seu vínculo com o Internacional.
Como consta no regulamento de competições da CBF, os clubes brasileiros podem relacionar até cinco jogadores estrangeiros por partida. Com a naturalização do zagueiro, o Botafogo passa a ter quatro estrangeiros no elenco profissional: o goleiro Gatito Fernández (paraguaio), o lateral Renzo Saravia (argentino), o zagueiro Joel Carli (argentino, que também vive processo de naturalização) e o meio-campista Jacob Montes (americano).
Leia também
Victor Cuesta está no Brasil desde 2017, quando chegou ao Internacional. Revelado pelo Arsenal de Sarandí, de seu país de origem, chegou a defender a seleção argentina e foi capitão do time que disputou os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Por determinação, Cuesta terá de comparecer nos próximos dias à Justiça Eleitoral para realizar os cadastros.
De cara nova: Botafogo incrementa elenco na segunda janela de transferências