Futebol De 9 reforços na temporada, dois vivem momento instável no Santos

De 9 reforços na temporada, dois vivem momento instável no Santos

O primeiro a chegar foi o meia Bruno Oliveira, que não vem jogando; depois veio Auro, que estaria abaixo do esperado

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Oliveira  quando contratado como primeiro reforço do ano

Oliveira quando contratado como primeiro reforço do ano

Ivan Storti/Santos/Arquivo

Dois dos nove reforços do Santos para a temporada estão numa espécie de “geladeira”: Auro e Bruno Oliveira.

Quarto nome da série de contratações, o lateral-direito Auro foi anunciado em março e, atualmente, não estaria agradando ao técnico Fábián Bustos. Tanto que sequer viajou para o duelo com o Banfield, na Argentina, que terminou com derrota do Peixe, por 1 a 0, em sua estreia pela Sul-Americana.

Já a primeira contratação do ano ocorreu dois meses antes, o meia Bruno Oliveira. Porém, Oliveira ainda não foi utilizado pelo técnico Fabián Bustos. Antes dele, pelo então técnico Fábio Carille, isso ocorreu apenas duas vezes – e com entradas no decorrer das partidas.

Ao todo, os reforços santistas neste ano foram, além de Oliveira e Auro, o atacante Bryan Angulo, o meia-atacante Jhojan Julio, o meia Rodrigo Fernández, o volante Willian Maranhão, o meia-atacante Ricardo Goulart e o zagueiro Eduardo Bauermann.

Episódios anteriores

Durante a semana, nas redes sociais, torcedores reclamaram dos “reforços que não reforçam”. Atletas que aparecem para compor elenco, mas sem desempenho capaz de colocá-los em titularidade.

Foi o que ocorreu com o meia Augusto Galvan. Ele, que chegou emprestado do Real Madrid (Espanha), em agosto de 2021, jamais foi aproveitado no profissional do Peixe. O contrato do atleta, que é brasileiro de Ribeirão Preto e teve histórico recente de lesões, vai até o final de 2022.

Outro episódio, no começo de 2022, o Peixe rescindiu contrato do meia-atacante venezuelano Matías Lacava. Também havia chegado em agosto de 2021, com contrato até final de 2022, mas igualmente não vingou.

O Peixe estreia no Brasileirão neste sábado (09), quando encara o Fluminense no Maracanã. A bola rola a partir das 16h30, em jogo que abre o campeonato nacional.

Relembre os jogos com mais gols no Paulistão 2022

Últimas