David Silva anuncia aposentadoria da seleção espanhola
O meia, que atua pelo Manchester City, foi titular nos quatros jogos da campanha da Fúria na Copa do Mundo da Rússia, e segue os passos de Piqué
Futebol|Alex Yamasaki, do R7*
O meia David Silva, de 32 anos, anunciou nesta segunda-feira (13) a sua aposentadoria da seleção espanhola, em carta aberta publicada nas redes sociais.
Veja mais: Piqué anuncia aposentadoria da Espanha: 'Foco no Barcelona'
O meia agradeceu aos fãs, à família, aos companheiros, técnicos e todos os empregados da Federação espanhola, lembrou de sua trajetória na Roja - foram 125 jogos e 35 gols em 12 anos com a Fúria.
- Não é fácil, depois de todo vivido, sentar-se para escrever estas linhas. Foram dias e semanas de reflexão e análise para tomar a decisão de terminar minha passagem pela seleção espanhola. Sem dúvida, é uma das escolhas mais difíceis da minha carreira, que comunico com gratidão e humildade.
Com a camisa da Espanha, David Silva conquistou duas Eurocopas (2008 e 2012) e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
O meia divulga a decisão de não jogar mais pela seleção da Espanha dois dias após Gerard Piqué anunciar a mesma atitude, no sábado (11).
*Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues
Barça campeão e Neymar marca; veja o resumo da rodada na Europa