Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Daniel Alves comemora 36º título: 'Ser inspiração é o meu legado'

Lateral-direito da seleção e do PSG é o jogador em atividade com mais títulos na carreira e Neymar prestou homenagem ao amigo no Instagram 

Futebol|Do R7

  • Google News
Daniel Alves na comemoração da Copa da Liga Francesa
Daniel Alves na comemoração da Copa da Liga Francesa

Daniel Alves não para de colecionar conquistas na sua gloriosa carreira. No último sábado, o lateral-direito brasileiro faturou a 36ª taça como profissional ao participar da vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 0 sobre o Monaco, em Bordeaux, na decisão da Copa da Liga Francesa.

Ao festejar a conquista, o defensor da seleção brasileira agradeceu aos seus pais, ao lado de quem comemorou o título, lembrou o Nordeste - ele é natural de Juazeiro, na Bahia - e se declarou feliz por ser visto como uma inspiração para outras pessoas.


"Obrigado por vosso esforço e por vossa dedicação, porque graças a eles, eu sigo na batalha, graças a eles, eu supero todas as dificuldades, graças a eles eu continuo lutando para inspirar outros nordestinos, outros brasileiros e outros humildes sonhadores. Tenho certeza que ser uma inspiração para outras pessoas é o meu legado nessa vida", afirmou, em publicação no seu perfil no Instagram.

O título da Copa da Liga Francesa foi o primeiro de Neymar como jogador do PSG, ainda que ele não possa ter sido aproveitado na decisão, pois ainda se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. E ele se lembrou especialmente de Daniel Alves ao celebrar a conquista do seu clube, além de revelar o desejo especial de vencer a Copa do Mundo da Rússia ao lado do companheiro.


"Esse parabéns é mais especial para você, irmão. Que honra fazer parte dessa sua história. Espero que venham mais, inclusive o de julho. Te amo, ídolo", escreveu Neymar, em mensagem publicada no Instagram.

Outro brasileiro que participou da conquista do PSG, o zagueiro Thiago Silva exaltou a grande atuação diante do Monaco, mas já mirou o título do Campeonato Francês, torneio em que o time parisiense é o líder disparado.


"É mais um título para nós, uma taça importante para o clube, a torcida e todos os jogadores. Estamos muito felizes. Quando jogamos assim, não é fácil para os nossos adversários, mesmo que o Monaco tenha atuado bem esta noite. Eles mostraram muitas qualidades, nós jogaremos contra eles novamente daqui a dez dias pelo Campeonato Francês, teremos de estar prontos mais uma vez."

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.