D'Alessandro vai deixar o Inter no fim do ano e jogará em outro clube
Atacante é um dos grandes ídolos do Colorado e está no time desde 2008. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, ele disse que fica até dezembro
Futebol|Do R7

O meia argentino Andrés D'Alessandro, do Internacional, anunciou nesta segunda-feira que vai deixar o clube gaúcho em janeiro. O jogador de 39 anos tem contrato somente até dezembro, mas não renovará.
Leia também
Em entrevista coletiva, revelou que vinha pensando sobre essa despedida há alguns meses e prometeu que não se aposentará agora. Assim que sair do Inter, vai atuar por alguma outra equipe. O destino não está definido.
"A decisão tem sido amadurecida há alguns meses. Pela sequência da carreira, não poderia deixar até o fim. Por isso, resolvi antecipar o anúncio", disse o jogador. "Seguirei como atleta, mas não sei quanto tempo. Encerro minha história. Criei uma história aqui importantíssima. A decisão é exclusivamente pessoal", completou o argentino. Ao todo, D'Alessandro conquistou 13 títulos pelo Internacional.
O camisa 10 garante que ainda não sabe onde vai jogar. "Não sei nada. O passo mais complicado era me desligar do Inter. Era um passo muito difícil, pensado, comentado com minha família, amigos e o meu empresário. Não foi e não será fácil pensar que não vestirei mais o manto colorado", afirmou.
O argentino chegou ao clube em 2008 e desde então só esteve fora da equipe em uma temporada. Em 2016, ele foi emprestado ao River Plate e no ano seguinte retornou.
D'Alessandro acumula mais de 500 partidas pelo clube e conquistou como título mais importante a Copa Libertadores de 2010. No anúncio desta segunda-feira, o jogador foi acompanhado pelo presidente do clube, Marcelo Medeiros.
D'Alessandro garantiu que a saída recente do treinador argentino Eduardo Coudet e a crise política do Internacional não interferiram na sua decisão. "Foi uma decisão minha muito bem pensada. Não há relação com eleição, grupo, treinador, nada. Tem a ver com minha cabeça. Sou um cara com poder de decisão forte. Estava pensando. Foi um ano difícil para todos, mas não foi a pandemia que fez eu tomar esta decisão", explicou. "Mesmo que o Coudet ficasse, a decisão já estava meio que tomada. Eu tinha claro na minha cabeça. Por isso que digo que decidi faz tempo", acrescentou.
identificado com o torcedor colorado, D'Alessandro lamentou que vai encerrar a longa passagem pelo clube sem ter contato com o público. "Isso é frustrante. Depois de 12 anos não poder me despedir dele no Beira-Rio. Saudades do torcedor, da nossa torcida na nossa casa. Gostaria que fosse de outra maneira junto com eles no Beira-Rio. Não fecho as portas definitivas ao clube. Pelo menos de minha parte. Gostaria de voltar, nem que fosse um jogo", comentou o argentino.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Duplas de craques se repetem e dão trabalho para defesas adversárias
Dividir a responsabilidade com outro jogador em um clube muitas vezes foi fundamental. Algumas das duplas da lista, fizeram tanto sucesso que até nas seleções chegaram atuar juntas. Criada pelo site 90min, relembre dez duplas que fizeram parceria em du...
Dividir a responsabilidade com outro jogador em um clube muitas vezes foi fundamental. Algumas das duplas da lista, fizeram tanto sucesso que até nas seleções chegaram atuar juntas. Criada pelo site 90min, relembre dez duplas que fizeram parceria em duas ou mais equipes ao longo dos últimos anos