Futebol Cuiabá vence Bragantino com gol no finalzinho e se afasta do Z4

Cuiabá vence Bragantino com gol no finalzinho e se afasta do Z4

Rafael Gava, aos 49 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória da equipe na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro

  • Futebol | Do R7

Cuiabá e Red Bull Bragantino fizeram jogo disputado na Arena Pantanal

Cuiabá e Red Bull Bragantino fizeram jogo disputado na Arena Pantanal

Divulgação/Cuiabá

Com o gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Cuiabá venceu o Red Bull Bragantino na noite desta segunda-feira (1º), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e se afastou da zona de rebaixamento. O meia Rafael Gava garantiu o placar na Arena Pantanal. Helinho, ainda na primeira etapa, havia perdido um pênalti.

O resultado impulsionou o Cuiabá para a décima posição na tabela, com 38 pontos. Já o Bragantino ficou nos 49 pontos, na quarta colocação.

No lance mais polêmico do jogo, Uendel tocou o braço na bola ao tentar marcar Helinho e o juiz deu pênalti. O VAR demorou muito, mas confirmou a infração. Na cobrança, Helinho acertou a trave e a bola voltou no seu pé. O atacante empurrou para o gol e o árbitro não percebeu que o atleta havia dado dois toques. Depois de muita confusão, o gol do Massa Bruta foi anulado.

Elton e Felipe Marques, já nos acréscimos, tabelaram e Rafael Gava recebeu na grande área, sozinho, para garantir a vitória e, possivelmente, a permanência na Série A.

As duas equipes voltarão a jogar pelo Brasileirão no domingo. O Bragantino enfrentará o Athletico Paranaense, no Nabi Abi Chedid; enquanto o Cuiabá pegará o Ceará, no Castelão, também pela 30ª rodada.

CUIABÁ 1 X 0 BRAGANTINO
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data-Hora: 01/11/2021 – 20h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (AB/GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (AB/GO) e Hugo Savio Xavier Correa (AB/GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (AB/GO)
Cartões amarelos: Auremir, João Lucas (CUI), Weverson, Alejandro (BGT)
Gols: Rafael Gava (49'/2ºT)

CUIABÁ: Walter; Joao Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Yuri Lima, Camilo (Felipe Marques, aos 20/2ºT), Pepê (Uilian Correia, aos 28/2ºT) e Max (Rafael Gava, aos 28/2ºT); Jenison (Elton, aos 12/2ºT) e Clayson (Jonatan Cafu, aos 28/2ºT). Técnico: Jorginho.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Natan, Léo Ortiz e Weverson (Realpe, aos 12/2ºT); Luciano (Guilherme, aos 23/2ºT), Eric Ramires e Helinho (Gabriel Novaes, aos 39/2ºT); Ytalo, Alejandro (Pedrinho, ao 0/2ºT) e Cuello. Técnico: Mauricio Barbieri.

Paulistão: conheça todos campeões do estadual mais antigo do Brasil

Últimas