Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cuiabá surpreende e vence o Cruzeiro fora de casa pelo campeonato brasileiro

Equipe celeste perdeu a chance de terminar a rodada na vice-liderança do torneio; Deyverson marcou para o Dourado, que saiu do Z4

Futebol|

Deyverson comemora gol que deu vitória ao Cuiabá
Deyverson comemora gol que deu vitória ao Cuiabá Deyverson comemora gol que deu vitória ao Cuiabá

Todo o ambiente estava “favorável” ao Cruzeiro no duelo contra o Cuiabá, na noite desta segunda-feira, (22).

Jogo em casa com apoio do torcedor, time tendo boas atuações nas últimas partidas e um rival que está lutando para sair da zona do rebaixamento.

Mas a Raposa decepcionou e perdeu por 1 a 0, gol de Deyverson, desperdiçando a chance de chegar a vice-liderança depois da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A noite da equipe de Pepa não foi das melhores. Time travado, que não conseguia se impor, mesmo criando algumas chances de gols, perdidas pelo ataque estrelado.

Publicidade

O resultado manteve o Cruzeiro na quinta colocação, com 12 pontos, apenas um a menos do que o rival Atlético-MG, que está na quarta posição, dentro do G4. Para o Cuiabá, os três pontos foram importantíssimos, pois o time do Mato Grosso saiu da zona do rebaixamento e alcançou a 14ª posição, com sete pontos.

Ataque inoperante

Mesmo com três atacantes começando o jogo, o Cruzeiro não tinha boa articulação no meio de campo, composto por três volantes (Machado, Ramiro e Neto Moura). A falta de uma “mente pensante” em campo refletiu na frente, que quando criava chances para marcar, desperdiçava.

Publicidade

Pepa previsível

Mesmo perdendo, o treinador do time azul não foi ousado nas trocas. Fez apenas substituições protocolares, tendo a maior “audácia” quando deixou em campo Henrique Dourado e Gilberto ao mesmo tempo, para tentar brigar na área do Cuiabá.

Deyverson fez o que sabe

O atacante do Dourado não é um primor tecnicamente, mas sabe fazer gols e mais uma vez foi importante para sua equipe. foi dele o gol que tirou sua equipe da zona do rebaixamento.

Publicidade

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo no sábado, 27 de maio, às 18h30, no Maracanã, contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Cuiabá encara o Coritiba em casa no mesmo dia e horário que o jogo da Raposa.

Ficha técnica

CRUZEIRO 0 x 1 CUIABÁ

Data: 22 de maio de 2023 (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Árbitro de vídeo - VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Gols: Deyverson, aos 36’-1ºT(0-1)

Cartões amarelos: Wellington Silva (CUI), Gilberto (CRU), Denilson (CUI)

Cartões vermelhos: /

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga,aos 15’-2ºT), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Daniel Júnior, aos 41’-2ºT), Ramiro (Wallison, aos 16’-2ºT) e Neto Moura (Gilberto- intervalo); Wesley (Nikão, aos 15’-2ºT), Bruno Rodrigues e Henrique Dourado.

Técnico: Pepa

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marlon, Alan Empereur, Rikelme (PK, aos 45’-2ºT) e Raniele; Fernando Sobral, Denilson (Ronald Lopes, aos 36’-2ºT), Jonathan Cafu (Ceppelini, aos 45’-2ºT), Wellington Silva (Iury Castilho, aos 30’-2ºT) e Deyverson (Isidro Pitta, aos 36’-2ºT).

Técnico: António Oliveira

Jornais esportivos na Espanha culpam Vinícius Jr. por caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.