Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Cuca explica trocas no Palmeiras: 'É uma mexida no elenco'

Robinho e Lucas deixaram a equipe e foram para o Cruzeiro, que cedeu Fabrício e Fabiano

Futebol|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Técnico quis "dar uma mexida" no elenco do Verdão
Técnico quis "dar uma mexida" no elenco do Verdão

Cuca revelou nesta quarta-feira (27) o motivo das trocas de Robinho e Lucas por dois laterais do Cruzeiro e a saída de atletas pouco utilizados, como Nathan e Fellype Gabriel. O treinador do Palmeiras afirmou que é preciso "dar uma mexida no elenco" e que montar o time é uma das tarefas mais difíceis de seu trabalho.

"Eu sei que quando você faz algumas trocas você não contenta a todos. Críticas vão vir, mas não me incomodo com isso", afirmou o técnico. "Não é o caso de ver quem sai ganhando ou perdendo. Você dá uma mexida no elenco."


Técnico terá volta de argentinos e de meia do Audax para o Brasileiro

Na noite de terça-feira, o Palmeiras surpreendeu ao anunciar a troca do lateral-direito Lucas e do meia Robinho pelos laterais do Cruzeiro Fabiano (direito) e Fabrício (esquerdo). Cuca disse que as trocas seguiram critérios técnicos e afirmou que as duas equipes vão sair ganhando.


Já nesta quarta-feira o zagueiro Nathan foi emprestado ao Criciúma e Fellype Gabriel rescindiu contrato com o Palmeiras. As saídas destes jogadores faz parte do planejamento do treinador, que deseja reduzir o elenco. "Nós temos 38 jogadores, não tem como trabalhar com 38 em duas frentes e ter um nível de treino bom. É natural. Tem jogador que não adianta ficar aqui."

Cuca afirmou ainda que tem apoio do diretor de futebol Alexandre Mattos e do presidente Paulo Nobre e que "sabe o que está fazendo". "Eu gosto de fazer montagens, modéstia à parte eu sei fazer. Não me lembro de ter feito uma má montagem."

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.