Cuca é o novo técnico do Corinthians e assina até o fim de 2023
O treinador, de 59 anos, teve como último trabalho o comando do Atlético-MG e chega para assumir a vaga de Fernando Lázaro
Futebol|Do Live Futebol BR
Cuca é o novo técnico do Corinthians. O clube e o treinador acertaram o contrato nesta quinta-feira (20), e o ex-Atlético-MG assina até o fim de 2023. Com ele chegam Cuquinha, seu auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho, que se juntarão à comissão técnica permanente do clube.
Aos 59 anos, e mesmo com rejeição da torcida, Cuca chega para assumir a vaga deixada por Fernando Lázaro, que saiu do comando técnico e atuará agora como auxiliar permanente do Timão.
Em 2022, Cuca esteve à frente do Atlético-MG. Além do clube mineiro, ele já comandou o Santos, o São Paulo, o Palmeiras e vários outros times do cenário nacional.
Alguns fatores pesaram para a contratação de Cuca, entre eles o fato de o técnico estar sem clube e, por isso, a negociação ser mais fácil, além de ele ter um currículo vitorioso e já ter trabalhado com medalhões. A torcida do Corinthians foi contra a contratação, por causa de um episódio de quando Cuca ainda era jogador profissional, na década de 1980. Quando atuava pelo Grêmio, ele foi acusado e preso por estupro em uma excursão na Suíça.
Derrota do Corinthians na Libertadores rende enxurrada de memes; veja