Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

CSA vence o Vasco e respira na luta contra o rebaixamento

Cruzmaltino exagerou nos erros defensivos e não suportou a pressão do Azulão no Rei Pelé

Futebol|Do Live Futebol BR


Lucas Barcelos marcou um dos gols do CSA
Lucas Barcelos marcou um dos gols do CSA

Na noite desta quinta-feira (18), em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Rei Pelé, o CSA venceu o Vasco pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Gigante da Colina segue estacionado na 4ª colocação, com 42 pontos, mas percebendo aproximações das equipes fora do G-4.

O Azulão, por sua vez, respira um pouco na luta contra o rebaixamento, com 26 pontos e temporariamente na 16ª posição.

Leia também

O primeiro gol da partida saiu logo aos dois minutos de jogo. Na primeira investida do CSA, dois escanteio cedidos e, na segunda cobrança, o zagueiro Lucão se antecipou e desviou no canto direito, fora do alcance do goleiro Thiago Rodrigues.

Publicidade

Um pouco mais tarde, aos 24 minutos, Lucas Barcelos foi lançado em profundidade, Danilo Boza falhou feio e o atacante ampliou para a equipe da casa com toque sutil por cima do arqueiro cruzmaltino.

Reencontro

Publicidade

A partida marcou mais uma vez os reencontros de Yuri Lara e Thiago Rodrigues com o Azulão do Mutange. A dupla, hoje destaque no Vasco, ganhou projeção pela equipe de Alagoas na edição passada da competição.

Preocupação

Publicidade

O Vasco, novamente, decepcionou fora de casa e isso vem incomodando internamente. Antes do início da rodada, o aproveitamento do clube carioca era de 39,9% em jogos longe de seus domínios, o que vem dificultando na hora de abrir boa vantagem dentro da zona de classificação para a Série A.

Próximos jogos

As equipes agora teram alguns dias de descanso antes dos próximos compromissos pela temporada. O CSA volta a campo no dia 27 (sábado), contra o Operário, fora de casa, enquanto o Vasco vai até Salvador para enfrentar o Bahia, no dia seguinte, às 16h.

FICHA TÉCNICA

CSA 2 X 0 Vasco

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

Data e hora: quinta-feira (18), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Auxiliares: Felipe Alan Costa (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Gols: Lucão 2'/1ºT e Lucas Barcelos 24'/1ºT (CSA)

Cartões amarelos: Geovane, Elton e Rickson (CSA) / Danilo Boza (Vasco)

CSA: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ferreira), Giva Santos, Yann Rolim (Rogério) e Gabriel (Rickson); Lucas Barcelos (Osvaldo) e Elton (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Palacios), Raniel (Eguinaldo), Figueiredo (Bruno Tubarão) e Alex Teixeira (Fábio Gomes). Técnico: Emílio Faro.

Vasco fecha janela de transferências com contratação de impacto, novas caras e saídas irrelevantes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.