Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

CSA vence o Vasco e respira na luta contra o rebaixamento

Cruzmaltino exagerou nos erros defensivos e não suportou a pressão do Azulão no Rei Pelé

Futebol|Do Live Futebol BR

Lucas Barcelos marcou um dos gols do CSA
Lucas Barcelos marcou um dos gols do CSA Lucas Barcelos marcou um dos gols do CSA

Na noite desta quinta-feira (18), em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Rei Pelé, o CSA venceu o Vasco pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Gigante da Colina segue estacionado na 4ª colocação, com 42 pontos, mas percebendo aproximações das equipes fora do G-4.

O Azulão, por sua vez, respira um pouco na luta contra o rebaixamento, com 26 pontos e temporariamente na 16ª posição.

Leia também

O primeiro gol da partida saiu logo aos dois minutos de jogo. Na primeira investida do CSA, dois escanteio cedidos e, na segunda cobrança, o zagueiro Lucão se antecipou e desviou no canto direito, fora do alcance do goleiro Thiago Rodrigues.

Publicidade

Um pouco mais tarde, aos 24 minutos, Lucas Barcelos foi lançado em profundidade, Danilo Boza falhou feio e o atacante ampliou para a equipe da casa com toque sutil por cima do arqueiro cruzmaltino.

Reencontro

Publicidade

A partida marcou mais uma vez os reencontros de Yuri Lara e Thiago Rodrigues com o Azulão do Mutange. A dupla, hoje destaque no Vasco, ganhou projeção pela equipe de Alagoas na edição passada da competição.

Preocupação

Publicidade

O Vasco, novamente, decepcionou fora de casa e isso vem incomodando internamente. Antes do início da rodada, o aproveitamento do clube carioca era de 39,9% em jogos longe de seus domínios, o que vem dificultando na hora de abrir boa vantagem dentro da zona de classificação para a Série A.

Próximos jogos

As equipes agora teram alguns dias de descanso antes dos próximos compromissos pela temporada. O CSA volta a campo no dia 27 (sábado), contra o Operário, fora de casa, enquanto o Vasco vai até Salvador para enfrentar o Bahia, no dia seguinte, às 16h.

FICHA TÉCNICA

CSA 2 X 0 Vasco

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

Data e hora: quinta-feira (18), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Auxiliares: Felipe Alan Costa (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Gols: Lucão 2'/1ºT e Lucas Barcelos 24'/1ºT (CSA)

Cartões amarelos: Geovane, Elton e Rickson (CSA) / Danilo Boza (Vasco)

CSA: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ferreira), Giva Santos, Yann Rolim (Rogério) e Gabriel (Rickson); Lucas Barcelos (Osvaldo) e Elton (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Palacios), Raniel (Eguinaldo), Figueiredo (Bruno Tubarão) e Alex Teixeira (Fábio Gomes). Técnico: Emílio Faro.

Vasco fecha janela de transferências com contratação de impacto, novas caras e saídas irrelevantes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.