Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

CSA vence o Corinthians, que completa sete jogos sem vitórias

Com mais uma derrota, equipe paulista deixa a zona de classificação para a Libertadores. Mesmo com 2 a 1, alagoanos seguem na zona de rebaixamento

Futebol|Do R7

Apodi comemora gol do CSA com seus companheiros
Apodi comemora gol do CSA com seus companheiros Apodi comemora gol do CSA com seus companheiros

O Corinthians continua em má fase no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe foi derrotada por 2 a 1 para o CSA, em Maceió e completou sete rodadas sem sequer uma vitória e caiu para a 7ª colocação, fora da zona de classificação para a Libertadores. Os gols do jogo foram marcados por Apodi e Ricardo Bueno, para os alagoanos e Pedrinho, que diminuiu para os paulistas.

Se o Corinthians perdeu uma posição na tabela, o CSA subiu uma. Agora, o time está na 17ª colocação, na frente do Cruzeiro nos critérios de desempate. Porém, a equipe ainda está na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os dois entram em campo apenas no domingo. Enquanto os alagoanos visitam o Athletico-PR, os paulistas têm pela frente o líder Flamengo no Maracanã.

Leia também

O jogo

A partida começou bastante estudado, com o CSA esperando o Corinthians, que também não demonstrava grande risco. Aos poucos, o time alagoano foi se encontrando na partida e abriu o placar aos 24. Após roubo de bola, Jonathan Gomez recebeu e acertou passe preciso para Apodi, que bateu na saída de Cássio para fazer 1 a 0.

Publicidade

A desvantagem não causou muitas mudanças de postura no Alvinegro, mas, quando parecia que o jogo ia para o intervalo com 1 a 0 para o CSA, o Corinthians foi "premiado" pouco antes dos acréscimos. Dawhan foi mal ao tirar uma bola da área e ela sobrou para Pedrinho, que bateu forte e empatou.

O gol tardio na primeira etapa deixou os visitantes um pouco mais animados para o segundo tempo. Com menos de cinco minutos, a equipe já havia criado duas boas chances, com Mateus Vital e Pedrinho, mas os dois mandaram para fora.

Publicidade

O Corinthians voltou a criar uma boa oportunidade aos 33, em cabeçada de Danilo Avelar. Mas no minuto seguinte, veio a punição. Após escanteio da direita, Ricardo Bueno subiu muito e colocou o CSA na frente, dando números finais à partida.

CSA 2 X 1 CORINTHIANS

Publicidade

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data-Hora: 30/10/2019 - 21h30

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Jhonny Barros de Oliveira (SC)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Cartão amarelo: Jonatan Gómez, Ricardo Bueno, Luciano Castan, Euller e Dawhan (CSA); Danilo Avelar e Fagner (COR)

GOLS: Apodi, 24'/1ºT (1-0), Pedrinho, 44'/2ºT (1-1); Ricardo Bueno, 34'/2ºT (2-1)

CSA: João Carlos; Celsinho, Alan Costa e Luciano Castan; Euller, João Vitor (Jean Cléber, 16'/2ºT), Dawhan (Alecsandro, 32'/2ºT), Jonatan Gómez e Apodi; Warley (Bustamante, 21'/2ºT) e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Jadson, 38'/2ºT), Pedrinho e Sornoza (Mateus Vital, Intervalo); Clayson (Janderson, 27'/2ºT) e Gustagol. Técnico: Fábio Carille

Reta final! Veja os últimos dez jogos do seu time no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.