Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Cruzeiro vive momento de instabilidade e fica distante da liderança após resultados ruins

Cabuloso caiu para a terceira colocação após mais um tropeço no Brasileirão e agora está cinco pontos do líder Flamengo

Futebol|Do R7

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Cruzeiro empatou com o Mirassol e caiu para a terceira posição no Campeonato Brasileiro.
  • Agora, está a cinco pontos do líder Flamengo e perdeu a vice-liderança para o Palmeiras.
  • Nos últimos cinco jogos, o time teve apenas uma vitória e enfrenta críticas pela instabilidade e desfalques.
  • O técnico Leonardo Jardim reclamou da arbitragem após decisões polêmicas e se prepara para enfrentar o Internacional no próximo sábado.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cruzeiro cede empate para o Mirassol e tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos Raphael Marques / RP FOTOPRESS

O Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Mirassol na noite de segunda-feira (18), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu a distância para o líder Flamengo chegar a cinco pontos com mais um tropeço. Com o resultado, o Cabuloso também perde a vice-liderança para o Palmeiras e agora é o terceiro colocado na tabela de classificação. Para piorar, entre os três primeiros, o time mineiro é o único que não tem jogos atrasados.

Os cariocas têm um jogo a menos, enquanto os paulistas têm ainda dois jogos a fazer. Com pontos ainda a disputar, tanto Flamengo, quanto o Palmeiras, podem abrir uma vantagem ainda maior em relação ao Cruzeiro. Segundo dados do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances do Cabuloso ser campeão são de apenas 7,2%.

Leia mais

Nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro teve apenas uma vitória, diante do Botafogo, além de dois empates, contra Corinthians e Mirassol, e duas derrotas, para Ceará e Santos, ambas dentro do Mineirão, que custaram ao time mineiro pontos valiosos. O aproveitamento recente preocupa o técnico Leonardo Jardim, que criticou a arbitragem e justificou a instabilidade do time devido a desfalques.

“Em primeiro lugar, vocês sabem as nossas limitações para esse jogo. Tivemos seis jogadores que normalmente jogam de fora. Os dois laterais, o Christian, o Kaiki, o Romero, mais o Marquinhos também. Tivemos que arranjar a equipe da melhor forma”, disse o treinador em entrevista coletiva.


Sobre a arbitragem, Jardim foi categórico e disse que “tudo que está na dúvida é marcado para o adversário”. “Todos os jogos têm polêmicas. Tivemos um gol anulado contra o Santos, hoje foi um pênalti não dado. Pegou na barriga antes, mas foi um erro técnico. Na dúvida, sempre é para o adversário. Vamos lutar contra tudo para buscar o que queremos no campeonato”, afirmou.

“O Bruno veio aqui e picotou o jogo de todas as formas, além do pênalti que ele não deu no primeiro tempo. A gente precisa rever um pouco na arbitragem, porque o time deles também reclamou”, completou Jardim.


Enquanto recolhe os cacos de mais um tropelo, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Internacional no próximo sábado (23), pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece no Mineirão, às 18h30 (de Brasília).

Qual foi o resultado do jogo entre Cruzeiro e Mirassol?

 

O Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Mirassol na noite de segunda-feira (18), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Como isso afetou a classificação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro?

 

Com o empate, o Cruzeiro caiu para a terceira colocação, perdendo a vice-liderança para o Palmeiras e agora está a cinco pontos do líder Flamengo. O time mineiro é o único entre os três primeiros que não tem jogos atrasados.

 

Quais são as chances do Cruzeiro ser campeão segundo a UFMG?

 

Segundo dados do departamento de matemática da UFMG, as chances do Cruzeiro ser campeão são de apenas 7,2%.

 

Como foi o desempenho recente do Cruzeiro nos últimos jogos?

 

Nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro obteve apenas uma vitória, contra o Botafogo, além de dois empates, contra Corinthians e Mirassol, e duas derrotas, para Ceará e Santos, ambas no Mineirão.

 

O que o técnico Leonardo Jardim disse sobre a instabilidade do time?

 

O técnico Leonardo Jardim mencionou que o time enfrentou dificuldades devido a desfalques, com seis jogadores importantes fora do jogo. Ele também criticou a arbitragem, afirmando que decisões polêmicas têm prejudicado a equipe.

 

Quais foram as críticas específicas de Jardim sobre a arbitragem?

 

Jardim afirmou que "tudo que está na dúvida é marcado para o adversário" e citou um gol anulado contra o Santos e um pênalti não marcado no jogo contra o Mirassol como exemplos de erros técnicos que afetaram o Cruzeiro.

 

Qual é o próximo jogo do Cruzeiro e quando será?

 

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Internacional no sábado (23), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília).

 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.