Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Cruzeiro vence o Santos e assume liderança do Brasileirão

Destaque da partida foi o atacante Wesley, que saiu do banco de reservas e marcou os dois gols da Raposa

Futebol|Do Live Futebol BR

Lance do jogo entre Cruzeiro e Santos pelo Brasileirão
Lance do jogo entre Cruzeiro e Santos pelo Brasileirão Lance do jogo entre Cruzeiro e Santos pelo Brasileirão

O Santos não conseguiu manter o embalo e viu o Cruzeiro assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (6), ao perder por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Os dois gols marcados por Wesley fizeram o Cruzeiro emplacar a terceira vitória seguida e assumir a liderança com os mesmos nove pontos do Botafogo, que recebe o Atlético-MG neste domingo (7). Já o Santos estacionou nos quatro e é o 11° colocado.

Publicidade

Leia também

Como foi

Quem diria que um problema físico iria mudar o jogo. Rafael Bilu precisou ser substituído após sentir uma panturrilha e deu lugar a Wesley. O ex-atacante do Palmeiras aproveitou passe de Mateus Vital para abrir o placar na Arena Independência. O Cruzeiro só foi para o intervalo na frente porque a estrela de Rafael Cabral brilhou.

Publicidade

O goleiro da Raposa, porém, não conseguiu evitar o gol de empate, aos 12 minutos. Ângelo, que entrou no lugar de Lucas Braga no intervalo, recebeu passe preciso de Marcos Leonardo e bateu na saída de Rafael Cabral. A alegria do Peixe, porém, durou pouco. Aos 16, Wesley aproveitou sobra dentro da área e recolocou o Cruzeiro na frente no placar.

Depois disso, o Santos tentou esboçar uma pressão em busca do empate, mas esbarrou em uma boa atuação do sistema defensivo do Cruzeiro, que garantiu a terceira vitória seguida e a liderança provisória do Brasileirão.

Publicidade

Próximos jogos

Pela quinta rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o Bahia, na quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia, mas às 21h30 (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 SANTOS

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: sábado (6), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Michael Correia (RJ)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Gols: Wesley, aos 20'/1T e aos 16'/2T (Cruzeiro); Ângelo, aos 12'/2T (Santos)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard Coelho, Ramiro (Machado) e Mateus Vital (Neto Moura); Bruno Rodrigues, Gilberto (Henrique Dourado) e Rafael Bilu (Wesley). Técnico: Pepa

SANTOS: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ed Carlos), Camacho (David Washington) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Odair Hellmann

Tiquinho Soares e Moisés empatados no topo: veja quem são os artilheiros do Brasileirão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.